loading

"Quem estivesse a ver o jogo chegaria à conclusão que não se trataria de um jogo da Champions"

Num espetáculo de futebol no Estádio do Dragão, o FC Porto emergiu vitorioso sobre o Arsenal na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, graças a um golo decisivo de Galeno já nos descontos.

"Quem estivesse a ver o jogo chegaria à conclusão que não se trataria de um jogo da Champions"
UEFA

"O Arsenal fez uma partida muito modesta. O FC Porto, mais ou menos, se lhe correspondeu", observou Ribeiro Cristóvão.

A vitória pela margem mínima deixou uma marca indelével na memória dos adeptos portistas presentes nas bancadas do Dragão, proporcionando um momento épico na campanha dos pupilos de Sérgio Conceição na competição europeia.

O épico confronto entre o FC Porto e o Arsenal, que se voltaram a encontrar 14 anos depois na prova milionária, teve o seu clímax nos últimos momentos do jogo, com Galeno a escrever o seu nome na história do clube ao marcar um golo decisivo aos 90+4 minutos.

Este momento de genialidade do extremo português desencadeou uma celebração ensurdecedora por parte dos adeptos presentes no estádio, transformando o Estádio do Dragão num vulcão de emoções.

O FC Porto, liderado por Sérgio Conceição, apresentou-se de forma resiliente e determinada ao longo do jogo, enfrentando um Arsenal que, surpreendentemente, mostrou uma performance modesta e aquém das expetativas.

"Quem visse o Arsenal não acreditaria que é o terceiro classificado do campeonato de Inglaterra"

Ribeiro Cristóvão, comentador na SIC Notícias, expressou a sua surpresa ao afirmar que, em muitos momentos, o jogo "não se tratava de um jogo da Liga dos Campeões Europeus".

"O Arsenal fez uma partida muito modesta. O FC Porto, mais ou menos, se lhe correspondeu. Quem estivesse a ver o jogo com atenção chegaria à conclusão em muitos momentos do jogo que não se trataria de um jogo da Liga dos Campeões Europeus. Não parecia isso", começou por observar, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

A falta de intensidade e qualidade por parte dos gunners foi evidente, deixando a desejar, segundo o comentador, para uma equipa que está entre as melhores da Premier League.

"Quem visse esta equipa do Arsenal pela primeira vez não acreditaria que é o terceiro classificado do campeonato de Inglaterra apenas a dois pontos do líder Liverpool. E a um ponto do Manchester City", frisou Cristóvão, antes de dar mérito aos azuis e brancos pela importante vitória.

"O FC Porto, não tendo feito um jogo deslumbrante, antes pelo contrário, tem mérito nesta vitória, está agora a um passo de assustar o Arsenal no jogo da segunda mão no Emirates", acrescentou.

Apesar da vantagem conquistada pelo FC Porto, é imperativo não subestimar a capacidade de resposta do Arsenal, como alertou Ribeiro Cristóvão.

O comentador relembrou um confronto anterior entre as duas equipas na Champions, onde o Arsenal conseguiu uma reviravolta esmagadora em casa.

No entanto, desta vez, os dragões têm a oportunidade de assustar o Arsenal no Emirates Stadium, procurando evitar um desfecho semelhante ao do passado.

"Poderá repetir um pouco aquilo que aconteceu na época de 2009/10. Nessa altura, o Arsenal também jogou com o FC Porto. O Arsenal perdeu por 2-1 no Estádio do Dragão mas depois ganhou por 5-0 em Inglaterra", lembrou Ribeiro Cristóvão.

Após o apito final, especialistas e protagonistas partilharam as suas análises e reações ao desempenho das equipas. Maniche, antigo jogador do FC Porto e do Chelsea, destacou a garra, o compromisso e a entrega demonstrados pelos jogadores portistas ao longo dos 90 minutos.

O antigo campeão europeu pelos dragões ressaltou ainda a capacidade do FC Porto de 'valorizar e prestigiar a Liga dos Campeões', sublinhando a diferença de dimensão entre esta competição e a Liga Europa.

À medida que o FC Porto avança para a segunda mão desta eliminatória, a vitória sobre o Arsenal no Estádio do Dragão permanecerá como um capítulo memorável na jornada europeia dos dragões.

O golo tardio de Galeno representa não apenas um momento histórico, mas também uma afirmação do caráter competitivo da equipa comandada por Sérgio Conceição, que não teme desafios.

Agora, os olhos estão voltados para o próximo confronto no Emirates Stadium, onde o FC Porto procurará consolidar a sua vantagem e garantir um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
22-02-2024 · 17:56

FC Porto: Yes we conseguimos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?