loading

"O FC Porto é a equipa portuguesa que mais valoriza a Liga dos Campeões. Valoriza e prestigia"

No epílogo emocionante do jogo, com o cronómetro já a esgotar-se, Galeno imortalizou-se no coração dos adeptos portistas ao marcar um golo decisivo, garantindo uma vitória por 1-0 sobre o Arsenal na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"O FC Porto é a equipa portuguesa que mais valoriza a Liga dos Campeões. Valoriza e prestigia"
UEFA

"O Sporting venceu o Arsenal mas a Champions tem outra dimensão", observa antigo jogador de FC Porto, Sporting e Benfica.

O Estádio do Dragão transformou-se num vulcão de emoções quando o extremo português encontrou as redes dos gunners com um remate certeiro, desencadeando uma celebração ensurdecedora.

Para a equipa de Sérgio Conceição, este triunfo não é apenas um passo em frente na competição europeia, mas também uma demonstração do caráter competitivo que carateriza os dragões.

O Arsenal de Arteta, técnico que deixou duras criticas à equipa portuguesa no final do encontro, por sua vez, revive pesadelos das eliminatórias frente a emblemas lusos, especialmente após a derrota para o Sporting, de Rúben Amorim, na última temporada, desta feita para a Liga Europa.

"O FC Porto soube esperar pelo seu momento. O Arsenal não fez um remate à baliza"

Maniche, antigo internacional português e ex-jogador dos três grandes do futebol português, realçou a importância deste triunfo para o FC Porto, salientando que, apesar do favoritismo inicial do Arsenal, a história e a determinação dos dragões acabaram por falar mais alto.

O agora comentador desportivo, numa das sua intervenções na CNN Portugal, observou que, embora o Sporting tenha prestigiado a Liga Europa com a sua vitória sobre o Arsenal na época passada, a Champions League é um palco diferente e mais exigente.

"Se formos pensar que o favoritismo no momento era para o Arsenal, mas em termos de história era para o FC Porto. O Arsenal nunca ganhou esta competição", começou por afirmar Maniche, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"É certo que estava próximo até pela Liga Europa, o ano passado, o Sporting venceu com todo o mérito, prestigiando essa competição, mas a Champions League tem outra dimensão", observou o antigo jogador português.

O antigo campeão europeu dos azuis e brancos destacou a garra e o compromisso demonstrados pelos jogadores do FC Porto ao longo do jogo, especialmente no momento crucial em que Galeno marcou o golo da vitória.

Maniche enfatizou que a turma de Conceição soube esperar pelo momento certo para mostrar a sua competência e competitividade, mesmo quando o Arsenal não conseguiu criar oportunidades claras de golo.

"O FC Porto soube esperar pelo seu momento. O Arsenal não fez um remate à baliza. O FC Porto entregou-se no momento certo. Deu mérito ao que o FC Porto vinha a fazer", acrescentou o agora comentador.

O ex-médio elogiou ainda a capacidade defensiva do FC Porto em conter a habitualmente poderosa ofensiva do Arsenal, destacando o valor e o prestígio que os dragões atribuem à Liga dos Campeões.

"O FC Porto é a equipa portuguesa que mais valoriza esta competição. O histórico assim o diz. Assim valoriza e prestigia. Eu acho que o FC Porto está de parabéns", rematou Maniche.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
22-02-2024 · 17:56

FC Porto: Yes we conseguimos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?