loading

"Este é o Trincão que nós projetávamos. Qualquer jogador precisa de sentir confiança"

Na mais recente jornada do campeonato português, o Sporting continuou a sua senda vitoriosa ao levar de vencido o Moreirense por duas bolas a zero, com destaque para a exibição do extremo Francisco Trincão.

"Este é o Trincão que nós projetávamos. Qualquer jogador precisa de sentir confiança"
Sporting CP

"O rendimento dele aumentou para um patamar bastante elevado", destaca ex-treinador de Trincão.

O jogador português, que chegou a Alvalade proveniente do Barcelona, tem sido uma peça fulcral no esquema tático de Rúben Amorim, acumulando não apenas golos, mas também assistências que têm conquistado a admiração dos adeptos leoninos.

O jogo contra o Moreirense foi marcado por um momento de magia proporcionado por Trincão. O extremo, com uma visão notável e precisão milimétrica, entregou uma assistência sublime para Pedro Gonçalves, selando assim a vitória do Sporting.

Este foi o quarto passe certeiro de Francisco Trincão na presente temporada com a camisola dos leões, consolidando a sua reputação como um dos melhores criadores de oportunidades da I Liga.

Desde a sua chegada a Alvalade, o jogador português tem deixado a sua marca de leão ao peito e, com 82 jogos disputados, o extremo já contribuiu com 20 golos e oito assistências, tornando-se rapidamente numa figura incontornável da equipa verde e branca.

"O Trincão foi o expoente máximo desse grupo de jogadores com quem trabalhei"

Esta temporada, o jogador de 22 anos destacou-se ainda mais, acumulando sete golos e quatro assistências em 30 jogos. O seu rendimento constante tem sido fundamental para as aspirações do Sporting no campeonato e noutras competições em que a equipa está envolvida.

A evolução de Trincão não passou despercebida aos olhos atentos de João Aroso, antigo treinador adjunto do Sporting, que afirma que agora sim estamos perante o verdadeiro Francisco Trincão.

"Este é o Trincão que nós projetávamos e imaginávamos. Ele teve uma fase de menos consistência no Barcelona e até mesmo no Wolverhampton e no Sporting", começou por dizer Aroso, citado pelo site 'leonino'.

"Qualquer jogador precisa de sentir confiança e de jogar com regularidade para se expressar no seu máximo. É isso que está a acontecer, agora no Sporting. O rendimento dele aumentou para um patamar bastante elevado", observou o técnico luso.

O técnico também relembrou o período em que trabalhou com Trincão no Braga, destacando a sua qualidade técnica e a evolução ao longo dos anos.

"O Trincão foi o expoente máximo desse grupo de jogadores com quem trabalhei, em termos do patamar em que se encontra atualmente. Na altura, ele era sub-19 e começou a jogar com muita regularidade, passando a ser um elemento bastante importante na equipa", lembrou.

"Com bola, ele era capaz de driblar o adversário e voltar para trás só para repetir isso, em sentido figurado, claro. Por vezes, isso gerava alguma impaciência nos colegas", destacou Aroso.

"Do ponto de vista ofensivo, tentei sempre que fosse mais objetivo, sem perder a criatividade que tinha, enquanto que, no momento da perda, queria que fosse um jogador mais reativo. Chateei-o muito por causa disso. Acho que valeu a pena, porque evoluiu bastante", rematou.

Com apenas 22 anos, Trincão apresenta um futuro promissor em Alvalade e, quiçá, regressar aos maiores palcos do futebol mundial.

Certo é que a sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de decisão têm sido elementos-chave para o sucesso da equipa leonina.

À medida que o Sporting continua na luta pelo título da Primeira Liga e mantém a esperança de chegar o mais longe possível na Liga Europa, a contribuição de Trincão assume uma importância crescente na equipa comandada por Rúben Amorim.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?