loading

"O Sporting irá apresentar-se mais acutilante e o Benfica mais tático"

O futebol português vive momentos de elevada intensidade à medida que nos aproximamos do aguardado confronto entre Sporting e Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal.

"O Sporting irá apresentar-se mais acutilante e o Benfica mais tático"
Benfica

"Costuma brincar-se, ao se referir que a equipa que vai pior ganha", observa ex-jogador de águias e leões.

Após o recente empate na deslocação a Vila do Conde que abalou as aspirações do Sporting no campeonato, embora tenham um jogo a menos, a equipa de Rúben Amorim enfrenta agora uma semana crucial com o duelo frente ao eterno rival Benfica.

As antevisões ao esperado duelo entre águias e leões começam a ganhar um destaque especial com o aproximar do dia do jogo, que será disputado em Alvalade e, neste sentido, Bruno Caires, antigo jogador de ambas as equipas, partilhou a sua visão sobre este embate que promete ser eletrizante.

Contrariando a ideia de favoritismo, Caires afirmou que, nestes confrontos, a equipa que se apresenta "pior" muitas vezes surpreende.

"Na minha opinião, não há favorito neste caso"

Antevendo um Sporting mais agressivo e um Benfica mais tático, o ex-jogador de Benfica e Sporting, sublinhou a importância das dinâmicas atuais de ambas as equipas.

"Costuma brincar-se, ao se referir que a equipa que vai pior ganha. Mas, na minha opinião, não há favorito neste caso. O Sporting apresentar-se-á mais acutilante e o Benfica mais tático, sendo que ambos mostram nesta altura boas dinâmicas", começou por dizer Caires, numa entrevista concedida à 'Bola Branca'.

O antigo jogador chamou a atenção também para dois jogadores em particular: Viktor Gyökeres, do Sporting, e Rafa Silva, do Benfica.

Ambos têm sido elementos-chave nas estratégias das respetivas equipas, sendo capazes de desequilibrar a favor das suas cores.

No entanto, Caires enfatizou que, no futebol, a contribuição individual é frequentemente insuficiente, e o sucesso depende do esforço coletivo.

"Têm tido muita influência e podem ser desequilibrantes. Todavia, um jogador sozinho nada faz", rematou.

Bruno Caires, agora com 47 anos, é uma figura respeitada no futebol português. Iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Benfica, subindo à equipa principal e contribuindo para o sucesso do clube na década de 90.

Posteriormente, mudou-se para o futebol espanhol antes de regressar a Portugal para representar o Sporting em 2000/01. A sua carreira recheada de experiências confere-lhe uma perspetiva única sobre o que significa participar num dérbi tão emocional e intenso como o que se avizinha na Taça de Portugal.

À medida que nos aproximamos do dérbi entre Sporting e Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal, a expectativa cresce entre os adeptos de águias e leões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?