loading

"O Benfica, em termos coletivos, Rúben Amorim não o consegue analisar"

O futebol português está prestes a viver um dos momentos mais intensos da temporada, com o aguardado confronto entre Sporting e Benfica a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.

"O Benfica, em termos coletivos, Rúben Amorim não o consegue analisar"
Benfica

"Em termos defensivos, sim, o Benfica é previsível", observa antigo lateral do Benfica.

Esta partida, agendada para quinta feira em Alvalade, promete ser um verdadeiro espetáculo de emoções, com ambas as equipas determinadas a alcançar a vitória e garantir um lugar na final da prova rainha.

O Sporting, após um empate frustrante contra o Rio Ave, está determinado a recuperar o terreno perdido e reafirmar o seu estatuto como um dos principais contendores em todas as competições em que está envolvido.

Sob a liderança astuta de Rúben Amorim, os leões têm mostrado uma determinação inabalável e um futebol de enorme qualidade e consistência, tornando-se numa equipa temível para qualquer adversário.

Por outro lado, o Benfica, comandado por Roger Schmidt, está determinado a manter a sua ascensão e consolidar o seu domínio no futebol português.

Com uma série de vitórias consecutivas e um futebol ofensivo, os encarnados chegam a este confronto confiantes na sua capacidade de conquistar mais uma vitória e manter vivo o sonho de conquistar a tão desejada competição.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Roger Schmidt elogiou a equipa leonina, referindo-a como "uma equipa muito completa" e destacando a qualidade individual dos jogadores.

"O Sporting é uma equipa muito completa. Tem muita qualidade individual e, para o seu sistema, tem grandes jogadores para cada posição", começou por dizer o técnico alemão.

"A formação e o estilo de jogo adequam-se ao plantel. Tem um muito bom treinador, estão numa boa forma física e apresentam uma clara abordagem para tudo em campo", acrescentou Schmidt.

Rúben Amorim, por sua vez, na sua antevisão, demonstrou respeito pelo Benfica, reconhecendo a complexidade de analisar a equipa encarnada.

O treinador leonino abordou as possíveis variações táticas do Benfica, nomeadamente a presença de jogadores como Neres ou João Mário, e a necessidade de adaptação da sua equipa em termos defensivos.

"É difícil de prever o ataque do Benfica. Muda completamente se jogar com Neres ou com João Mário na mesma posição. Temos de perceber se o Rafa joga a avançado e aí a abordagem será diferente", começou por referir Amorim.

"Temos de ser fiéis aos nossos princípios. Temos de saber o nosso posicionamento e como vamos abordar o jogo. Depois, se jogar Neres ou João Mário, Tengstedt ou Arthur Cabral, temos de adaptar a nossa forma de defender", rematou o técnico leonino.

"Em termos defensivos, naturalmente, que é tudo muito imprevisível"

Contudo, as declarações de Rúben Amorim não passaram despercebidas a Diogo Luís, antigo jogador português e atual comentador da CNN Portugal.

O antigo lateral das águias destacou a visão de Amorim, afirmando que o treinador leonino concentra mais a preparação ofensiva, considerando o Benfica previsível em termos defensivos.

"O Benfica, em termos coletivos, Rúben Amorim não o consegue analisar. Por isso é que ele diz, eu preparei muito mais a minha equipa em termos ofensivos. Porquê? Porque em termos defensivos, sim, o Benfica é previsível", começou por observar, numa das suas intervenções na CNN Portugal.

Para o comentador, a defesa do Benfica é previsível, mas Amorim, ao reconhecer a imprevisibilidade defensiva, evidencia que preparou a sua equipa para explorar as suas dinâmicas ofensivas.

"Ele sabe como é que joga mais ou menos a linha, com lateral de raiz ou sem lateral de raiz. É indiferente, porque isso tem a ver muito mais com a forma como ataca do que como defende. E os dois médios pivôs. E aí o Sporting sabe como é que pode ferir o Benfica", acrescentou Diogo Luís.

"Sabe quais é que são as dinâmicas, quais é que são os pontos fracos e os pontos fortes. Agora em termos defensivos, naturalmente, que é tudo muito imprevisível", rematou o antigo jogador português.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?