loading

"Os adeptos perceberam que Schmidt é o melhor treinador para o Benfica neste momento"

Desde que assumiu o comando técnico do Benfica na época passada, Roger Schmidt tem enfrentado uma série de desafios que vão além do simples desempenho da equipa no campo.

"Os adeptos perceberam que Schmidt é o melhor treinador para o Benfica neste momento"
Benfica

"O Roger Schmidt tem dado continuidade ao grande trabalho que fez na época passada", observa antigo avançado que passou pelos três grandes.

Apesar do seu estilo de jogo ofensivo e vibrante, o treinador alemão tem sido alvo de críticas relacionadas não só com as suas opções táticas, mas também com a sua comunicação e adaptação ao contexto do futebol português.

Roger Schmidt é conhecido pela sua abordagem corajosa ao jogo, mas tem sido criticado pelos adeptos benfiquistas por não conseguir conquistar completamente o apoio dos adeptos encarnados.

A equipa encarnada tem alternado entre exibições brilhantes e momentos menos convincentes, levantando dúvidas sobre a sua consistência sob o comando do treinador alemão.

As opções táticas de Schmidt, que muitas vezes prescindem de um avançado de referência tradicional, têm sido alvo de controvérsia entre os adeptos das águias, especialmente quando os resultados não correspondem às expectativas.

"Olhando para o momento das equipas, acredito que será um grande jogo"

No entanto, as últimas duas vitórias expressivas do atual campeão nacional, que culminaram em goleadas, têm trazido um novo ânimo aos adeptos antes do aguardado dérbi contra o Sporting, agendado para esta quinta feira, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Sobre este confronto, Derlei, antigo avançado dos leões e figura respeitada no futebol português, partilhou a sua visão em relação ao jogo, antevendo um confronto emocionante, com um bom nível de futebol e muitos golos.

"Olhando para o momento das equipas, acredito que será um grande jogo. Apesar de ser a primeira mão e de não definir nada, acredito que será um grande jogo", começou por dizer o ex-avançado.

"Acredito que será um jogo muito bem jogado e que vai haver no mínimo três golos, três ou quatro. Os dois ataques são muito fortes e estão num bom momento", apontou Derlei.

Quanto ao favoritismo para o jogo, o antigo jogador considera que não existe uma equipa claramente favorita, destacando a importância do fator casa para o Sporting, mas reconhecendo a evolução do Benfica ao longo da temporada.

"Quando se trata do factor casa, é evidente que é sempre importante, jogar a favor dos adeptos, nem vou falar da motivação extra. Os adeptos ajudam. Toda a gente sabe disso", observou.

"O Sporting tem mostrado o melhor futebol. O Benfica começou bem, depois teve ali um momento mais difícil e os adeptos até chegaram a contestar o treinador", lembrou o ex-avançado.

"Aos poucos, acabaram por perceber que é o melhor treinador para o Benfica neste momento. O Roger Schmidt tem dado continuidade ao grande trabalho que fez na época passada", destacou.

O antigo avançado destacou ainda o desempenho de jogadores-chave de ambas as equipas, como Viktor Gyökeres pelo Sporting e Rafa pelo Benfica, sublinhando o papel crucial que estes atletas podem desempenhar no desfecho do dérbi.

"O Gyökeres tem realmente feito uma época espectacular, muito acima da média. Do lado do Benfica, o Rafa tem feito uma época espectacular, como fez outras épocas com a camisola do Benfica", rematou Derlei.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?