loading

"Voltou a ficar provado que o 'grande Benfica de Roger Schmidt' é um mito"

O Estádio do Dragão foi palco de um espetáculo de futebol empolgante, quando o FC Porto, atualmente em terceiro lugar da I Liga, protagonizou uma goleada histórica de 5-0 contra o eterno rival Benfica, que ocupava a liderança antes do embate.

"Voltou a ficar provado que o 'grande Benfica de Roger Schmidt' é um mito"
Benfica

"Os jogadores estão de parabéns. Interpretaram o que foi preparado", disse Sérgio Conceição no final do encontro.

Este resultado, apesar de não alterar significativamente a posição na tabela classificativa, reacendeu as esperanças dos adeptos azuis e brancos na luta pelo título de campeão português e levantou questões sobre o real potencial da equipa comandada por Sérgio Conceição.

Após o jogo, Sérgio Conceição, treinador dos Dragões, expressou a sua satisfação com a exibição da equipa, mas também salientou a importância de manter a concentração nos próximos desafios.

"Os jogadores estão de parabéns. Interpretaram o que foi preparado, percebendo os pontos fortes do Benfica e o que poderíamos explorar no adversário. É um jogo sem história, mas que só vale três pontos. Não vale mais do que isso", começou por dizer o técnico portista.

Sérgio Conceição aproveitou para desafiar os seus jogadores, instigando-os a manterem o mesmo nível de desempenho demonstrado no clássico diante do Benfica para os encontros vindouros.

"Se a concentração competitiva noutros jogos fosse outra, não estávamos a tantos pontos de distância. Nesta casa, não podemos desistir. Dentro das dificuldades, é superá-las. Depois fazemos as contas", observou

As declarações de Sérgio Conceição também incluíram respostas a críticas anteriores. O treinador azul e branco considerou, de forma irónica', o Arsenal, adversário derrotado na Liga dos Campeões, como "fraquíssimo", contrapondo as possíveis críticas à qualidade do Benfica.

"O Arsenal era fraquíssimo. Vão dizer que o Benfica foi mau. Há que dar mérito aos jogadores", disse também Sérgio Conceição.

"Excelente vitória, apesar de o resultado ser um pouco frustrante"

Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, juntou-se ao coro, desmistificando a grandiosidade atribuída ao Benfica de Roger Schmidt.

"Voltou a ficar provado que o 'grande Benfica de Roger Schmidt' é um mito criado pela imprensa e pelos árbitros, aditivado com 200 milhões de euros em reforços", começou por dizer o sócio portista, em declarações no Porto Canal, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Excelente vitória, apesar de o resultado ser um pouco frustrante", acrescentou ainda Diogo Faria.

Apesar da empolgante vitória, o FC Porto permanece no terceiro lugar da I Liga, com 52 pontos, a seis do segundo lugar ocupado pelo Benfica e a sete do líder Sporting, que soma 59 pontos, mas com um jogo ainda por disputar.

Contudo, a notável prestação nos últimos jogos, que inclui a vitória sobre o Arsenal na Liga dos Campeões, alimenta a esperança dos adeptos azuis e brancos de que a equipa da Invicta pode ser um sério contendente nas competições em curso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?