loading

"Em quatro jogos com uma equipa que luta por não descer, perder pela terceira vez?"

O FC Porto deparou-se com uma reviravolta inesperada no seu percurso rumo ao título e até mesmo ao apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada, ao sofrer uma derrota no Estádio António Coimbra da Mota frente ao Estoril.

"Em quatro jogos com uma equipa que luta por não descer, perder pela terceira vez?"
FC Porto

"Os jogadores do FC Porto não têm vergonha destas miseráveis prestações?", questiona conhecido sócio dos dragões.

O resultado diante do Estoril não só complicou as contas do título para os azuis e brancos, mas também suscitou uma série de debates, críticas e incertezas sobre o futuro imediato do clube.

A derrota do FC Porto frente ao Estoril não foi um acontecimento isolado, mas sim o culminar de uma série de resultados desfavoráveis para os azuis e brancos nos confrontos recentes com os canarinhos.

A situação é ainda mais preocupante quando se considera que o FC Porto já tinha sido derrotado pelo Estoril por duas vezes: na Taça da Liga e no campeonato, o que evidencia uma tendência desfavorável nos confrontos entre as duas equipas.

"Pedir desculpa não chega"

O jogo frente aos canarinhos não esteve isento de polémica, com decisões controversas da arbitragem a suscitarem críticas por parte do presidente do FC Porto, Pinto da Costa.

As queixas do dirigente portista incidiram especialmente sobre a atuação do VAR e a qualidade dos árbitros envolvidos no encontro, refletindo a frustração generalizada entre os adeptos e dirigentes do clube.

"O que passou nesta jornada é o corolário do que vem acontecendo há muitas. Inventou-se um VAR na esperança que funcionasse... (...) Há um penálti flagrante, porque é uma cotovelada que o jogador dá no Francisco Conceição. Foi ao VAR fazer asneiras e retificar algo que estava certo", criticou Pinto da Costa.

A derrota pode ter repercussões não apenas a nível desportivo, mas também a nível psicológico e emocional para a equipa do FC Porto.

Num momento crucial da temporada para os pupilos de Sérgio Conceição, cada ponto perdido pode ter um impacto significativo nas ambições do clube, tornando ainda mais premente a necessidade de retificar o rumo e recuperar a confiança perdida.

Nuno Encarnação, conhecido associado do FC Porto, expressou a sua perplexidade perante a terceira derrota dos azuis e brancos em quatro jogos contra o Estoril, apelando à responsabilização dos jogadores pela prestação da equipa.

"Em quatro jogos com uma equipa que luta por não descer, perder pela terceira vez? O que é isto?", começou por questionar o também comentador desportivo, em declarações ao 'Record'.

O sócio portista considerou ainda que a falta de resultados positivos contra uma equipa teoricamente mais fraca é inaceitável e exige uma resposta imediata por parte dos jogadores e da estrutura do clube.

"Apesar do penálti, os jogadores do FC Porto não têm vergonha destas miseráveis prestações e destes resultados vergonhosos? Pedir desculpa não chega", rematou Nuno Encarnação, citado pelo jornal 'Bancada.pt'

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?