loading

Supertaça de Espanha: Barcelona de luxo goleia Sevilha e ergue troféu

O FC Barcelona conquistou hoje a Supertaça de Espanha, ao bater o Sevilha na segunda mão, com uma goleada de 4-0, assente num excelente futebol e na veia goleadora de Messi, autor de um ''hat-tick''.

De visita a Camp Nou na ressaca do desaire em Braga (1-0), na primeira mão do ''play-off'' da Liga Europa, mas com uma vantagem de 3-1 que levava de Sevilha, a equipa andaluz não resistiu ao ''assalto'' dos campeões espanhóis, sobretudo no primeiro tempo.

Com três campeões do Mundo em campo, Xavi, Piqué e Pedro, e os incisivos Messi e Dani Alves, a equipa de Guardiola fez o que melhor sabe: ter a bola e fazê-la circular com velocidade em busca do golo, tendo Bojan como ponta de lança em vez de Ibrahimovic.

Depois de uns primeiros minutos em conseguiu conter as ofensivas do Barça, aquilo que podia ser uma formalidade para o Sevilha, provavelmente já a pensar na receção ao Braga na terça feira, transformou-se rapidamente em pesadelo, quando Konko fez um autogolo na sequência de um potente remate de Pedrito.

A equipa de Alavrez não perdeu a compostura, mas a bola continuou a rodopiar nos pés dos ''blaugrana'' e Bojan ameaçou com um tiro sobre a barra, antes de começar o ''show'' Messi. A exatidão de Xavi isolou o argentino, uma finta de corpo enganou Palop e o guardião estava batido pela vez (24 minutos).

Sem meia hora decorrida, o Sevilha, que chegou confortável a Barcelona, já estava em desvantagem e, sem conseguir ''cheirar'' a bola, a situação agravou-se com um novo golpe antes do intervalo. Dani Alves varreu a sua ala e serviu Messi para o terceiro golo, num remate à meia volta (44).

Para o segundo tempo, Guardiola manteve o 'onze', mas não hesitou em proporcionar a estreia oficial a David Villa e lançar Iniesta, substituindo Pedro e Bojan (57), perante a ovação dos quase 70 000 adeptos ''culé''.

Iniesta, depois de uma rápida troca de bola com Messi, este à beira do quarto golo, mas atirou ao lado. Sem conseguir suster o ímpeto do Barcelona, Alvarez fez três alterações de uma vez, lançando Cigarini, Luís Fabiano e Perotti (62), e o Sevilha cresceu, subiu no campo e retirou finalmente algum espaço aos anfitriões.

No entanto, não durou muito o momento de solidez sevilhano, que só a meio da segunda parte incomodou o guarda-redes Valdés, enquanto Iniesta e Villa punham a defesa contrária constantemente em sobressalto. De uma combinação entre ambos resultou a oportunidade que Messi não desperdiçou para fazer o 4-0 sobre a hora (90).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?