loading

Simão Sabrosa ajuda Atlético de Madrid a conquistar Supertaça Europeia

O Atlético de Madrid, detentor da Liga Europa, conquistou hoje pela primeira vez a Supertaça europeia de futebol, ao impor-se por 2-0 ao Inter de Milão, vencedor da Liga dos Campeões, em Monte Carlo.

Simão Sabrosa ajuda Atlético de Madrid a conquistar Supertaça Europeia

No dia em que renunciou à seleção portuguesa, avançado Simão capitaneou a equipa espanhola e participou nos dois golos do clube de Madrid, marcados por Reyes, aos 62 minutos, e Aguero, aos 83.

A presença no jogo do Mónaco é o último “legado” de José Mourinho ao Inter de Milão, pois foi sob o comando do treinador português que a equipa “nerazzurri” venceu a Liga dos Campeões, além do campeonato e a taça de Itália.

O Inter de Milão entrou melhor e o argentino Diego Milito, autor dos dois golos que deram a vitória na final da Liga dos Campeões sobre o Bayern de Munique (2-0), deu o primeiro sinal de perigo com um remate logo aos três minutos.

Apesar de manter ascendente sobre o adversário, o clube italiano só voltou a criar perigo à passagem da meia hora, quando Samuel Eto’o ganhou espaço à entrada da área, mas o remate do avançado camaronês errou o alvo.

O Atlético de Madrid mostrou-se mais ameaçador na fase final da primeira parte, construindo a sua melhor oportunidade, aos 43 minutos, numa combinação entre Simão e Aguero, que o avançado argentino atirou sobre a barra.

Os espanhóis mantiveram a predisposição no arranque do segundo período e só uma grande defesa de Júlio César evitou que os madrilenos inaugurassem o marcador, mas o guarda-redes do Inter foi incapaz de repetir a proeza pouco depois.

Aos 62 minutos, uma jogada entre Simão e Reyes, antigo jogador do Benfica, resultou no golo do Atlético de Madrid, marcado pelo avançado internacional espanhol com um remate cruzado.

O campeão europeu procurou reagir, mas nunca colocou em xeque a defesa espanhola e foi Aguero, depois de muito tentar, que aumentou a vantagem, aos 83 minutos, de novo na sequência de uma assistência de Simão.

O Atlético de Madrid controlou as operações até ao apito final, apesar do sobressalto provocado por uma grande penalidade ao “cair do pano”, mas o guarda-redes De Gea defendeu com estilo o remate de Diego Milito.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Louis II, no Mónaco.

Inter de Milão – Atlético de Madrid, 0-2

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Reyes, 62 minutos.

0-2, Aguero, 83.

- Inter de Milão: Júlio César, Maicon, Lúcio, Samuel, Chivo, Zanetti, Cambiasso, Stankovic (Pandev, 68), Sneijder (Coutinho, 79), Eto’o e Diego Milito.

- Atlético de Madrid: De Gea, Ujfalusi, Perea, Godin, Dominguez, Paulo Assunção, Raul Garcia, Reyes (Mérida, 69), Simão (Camacho, 90+1), Forlán (Jurado, 82) e Agüero.

Árbitro: Massimo Busacca (Suíça).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Simão (85), Raul Garcia (89), Samuel (90+2).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?