loading

Manuel Fernandes confia nos jogadores que vão substituir Neca e Pitbul

O treinador do Vitória de Setúbal, Manuel Fernandes, afirmou hoje que não receia pelas ausências dos futebolistas Neca e Pitbull, ambos castigados, no jogo com o Olhanense, da sétima jornada da Liga.

Manuel Fernandes confia nos jogadores que vão substituir Neca e Pitbul

“Sempre disse que o Vitória tinha dois jogadores para cada lugar e eu acredito em todos os jogadores do plantel. O Neca e o Pitbull são dois excelentes jogadores, mas os que os vão substituir também têm o seu valor”, referiu o técnico.

Manuel Fernandes admitiu que ainda tem algumas dúvidas na escolha do onze para Olhão, apesar de só ter 18 jogadores disponíveis – pois, além de Pitbull e Neca, também não pode contar com Zarabi e Jailson, ambos lesionados –, mas prometeu lutar de igual para igual.

“Vamos lutar de igual para igual com o adversário, que em casa é complicado, como são todos os adversários. Não há jogos fáceis, quer em casa, quer fora. Vamos tentar manter o equilíbrio coletivo que a equipa tem tido”, disse.

Manuel Fernandes referiu como exemplo a resposta dada pelos jogadores quando tiveram de jogar em inferioridade numérica frente ao Paços de Ferreira, após a expulsão de Cláudio Pitbull.

Na conferência de imprensa antes da deslocação ao Algarve, o técnico sadino disse ainda esperar que o jogo de sábado em Olhão seja um bom espetáculo, idêntico ao embate da última época entre as duas equipas: “Vi um espetáculo único na minha vida”.

Voltando à época futebolística em curso, Manuel Fernandes congratulou-se com o facto de o Vitória de Setúbal já ter amealhado nove pontos em seis jornadas, tal como o Olhanense, mas garantiu que ainda é cedo para se perceber quem são as melhores equipas do campeonato nacional.

“Estamos com nove pontos, o que é bom, mas a sexta jornada não define já quem são as boas e as más equipas. Que ninguém tenha dúvidas de que o Marítimo, que tem dois pontos, não é inferior à Académica, que tem 11”, justificou.

Manuel Fernandes assumiu também o desejo de ter uma equipa capaz de discutir um lugar nas competições europeias e mostrou-se convicto de que será possível concretizar esse desejo já esta época ou na próxima.

“Se não for este ano, para o ano o Vitória precisa de mudar três/quatro jogadores, no máximo, para fazer uma equipa competitiva. Como já temos uma equipa experiente, para o ano vamos apostar na raça, na juventude”, disse.

O técnico considera, porém, que às vezes o rendimento dos jogadores é muito maior quando têm mais experiência, justificando com o seu próprio exemplo enquanto jogador: “Eu, dos 30 aos 37 anos marquei o triplo dos golos que tinha marcado dos 20 aos 30 anos”.

A equipa do Vitória de Setúbal, que ocupa o sétimo lugar da Liga em igualdade com o Benfica (quinto) e o Olhanense (sexto), treina às 10:30 de sexta feira e depois do almoço segue viagem para o Algarve.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?