loading

Turquia: Galatasaray despede-se do «inferno turco» com vitória

O Galatasaray despediu-se na terça-feira do estádio Ali Sami Yen, conhecido como o “inferno turco”, onde jogava desde 1964, num jogo da Taça da Turquia de futebol, no qual venceu o Beypazari, por 3-1.

Os visitantes ameaçaram estragar a despedida do estádio, construído em 1964, colocando-se em vantagem aos 25 minutos.

Com três golos nos últimos 25 minutos, o Galatasaray, a jogar com uma equipa de “suplentes” frente a uma formação da terceira divisão, acabou por vencer o encontro.

A festa de despedida do estádio, que, apesar de ter capacidade para 22 000 espetadores, muitas vezes acolheu 30 000, começou à tarde e prolongou-se pela noite.

O Ali Sami Yen foi inaugurado em 1964 com um encontro particular entre as seleções da Turquia e da Bulgária, marcado por um incidente.

Uma das grades laterais do estádio partiu-se devido ao excesso de espetadores, que viria a revelar-se um dos problemas do recinto e a valer-lhe o nome de “inferno turco”.

Na década de 90, durante a qual o Galatasaray brilhou na Europa, conquistando uma Taça UEFA e uma Supertaça, muitos foram os jogos em que o estádio teve lotação acima da sua capacidade.

O Galatasaray vai agora ter um novo palco, o Turk Telekom Arena, com capacidade para 52 000 espetadores, que será inaugurado no sábado, com um jogo frente aos holandeses do Ajax.

O clube decidiu vender aos adeptos as cadeiras do antigo estádio, nas quais foi escrita a frase: “Ali Sami Yen até ao fim”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?