loading

Paulo Bento defende Eduardo e não descarta Ricardo

O selecionador português de futebol, Paulo Bento, defendeu hoje Eduardo, guarda-redes titular da “equipas das quinas”, e não descartou um regresso de Ricardo à seleção lusa, caso recomece a jogar.

Paulo Bento defende Eduardo e não descarta Ricardo

À margem da 1.ª Sessão “Dia do guarda-redes”, em Odivelas, Paulo Bento disse que “todos os jogadores que estejam em actividade e todos os jogadores que também têm um passado na seleção, como o Ricardo” podem ser convocados.

O selecionador luso lembrou que neste momento Ricardo “está sem clube” e que esta é uma situação que “não deve ser projetada neste momento”, defendendo que agora tem de se “focalizar e concentrar nos jogadores que podem ser úteis para a seleção”.

“As outras situações, quando estiverem dentro dos critérios que definimos, logo veremos. Agora, não temos o direito de descartar quem quer que seja, nem tirar a ilusão a quem quer que seja, nem de um jogador que tem um passado na seleção e que sempre teve grande vontade de a representar”, referiu.

Embora reconheça que o facto de estar sem jogar “tem um peso enorme”, o treinador de guarda-redes da seleção portuguesa, Ricardo Peres, considerou que “um guarda-redes como o Ricardo nunca regride, porque é um guarda-redes que trabalha e é um excelente profissional”.

“Se voltar a jogar, passará a ser encarado como todos os outros guarda-redes portugueses. A seleção está bem servida de guarda-redes. Isto não quer dizer que estou a excluir ou a incluir o Ricardo”, afirmou.

Atualmente, Eduardo tem sido alvo de algumas críticas em Itália, mas Paulo Bento defendeu que “os jogadores não podem ser analisados individualmente, têm de ser vistos num determinado contexto”.

“O Eduardo é um guarda-redes que tem um trajeto na seleção que não começou há muito tempo, mas que é extremamente positivo e que temos de analisar em termos globais e não em apenas um momento menos positivo. Agora não podemos pôr em causa a qualidade por um momento em que possa não ter o rendimento que ele deseja”, afirmou.

Ricardo Peres defendeu ainda que Rui Patrício “é um exemplo de como se pode apostar num guarda-redes jovem”, recordando que “há que dar tempo para fazer grandes exibições, mas também para cometer os seus erros”.

“O Rui [Patrício] tem comprovado que é um excelente guarda-redes, a sua maturidade está a atingir o máximo da sua carreira. Penso que tem todas as condições para se tornar num guarda-redes de elite no futebol português”, afirmou.

Sobre a convocatória para o particular com a Argentina, a 09 de fevereiro, Paulo Bento lembrou que Portugal “não tem uma base de recrutamento assim tão grande para poder trazer assim tantas novidades”.

“Queremos continuar a criar uma identidade, na forma de chegar, criar uma estabilidade na convocatória. Mas temos de continuar a respeitar os critérios desde o primeiro dia, o rendimento, a qualidade, a assiduidade. Mas também saber que, por vezes, há necessidades que nos obrigam a tomar outras opções”, afirmou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?