loading

Treinador do PSV considera Benfica «adversário mais forte da época»

O treinador do PSV Eindhoven considerou hoje que o Benfica vai ser “o adversário mais forte da época”, na véspera de os holandeses visitarem os “encarnados”, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

“O Benfica tem uma qualidade totalmente diferente do Glasgow Rangers. Vai ser o adversário mais forte da época, com grandes valores individuais, que podem desequilibrar e decidir uma partida de um momento para o outro”, afirmou Fred Rutten em conferência de imprensa no Estádio da Luz, referindo-se ao anterior adversário, batido por 1-0, na visita à Escócia, após nulo na Holanda.

Rutten confirmou a ausência do avançado sueco Ola Toivonen, no encontro de Lisboa, e previu que a equipa portuguesa vá “para cima do PSV, desde cedo, a pressionar para marcar depressa”.

“O Benfica ataca muito, mas também, com isso, abre espaços lá atrás, os quais podemos explorar. São ambos clubes com história nas competições continentais e com bons resultados na Liga Europa. Há respeito de parte a parte”, continuou.

O técnico holandês recusou estabelecer uma preferência entre a conquista do campeonato holandês e o êxito na Liga Europa, sublinhando que a equipa pensa “jogo a jogo” e que “agora é para ganhar esta partida com o Benfica”.

O PSV segue a dois pontos do líder, Twente, na “Erdivisie”, enquanto o Benfica acabou de ver o FC Porto comemorar no seu próprio recinto a reconquista do “cetro” nacional.

O defesa brasileiro do PSV Eindhoven Marcelo também referiu que “um bom resultado será o triunfo [nesta primeira mão], seja qual for o resultado”, elogiando a “grande qualidade do Benfica” e os seus compatriotas Luisão e Sidnei.

“Nesta fase, não há favoritos e os dois jogos vão ser muito difíceis, tanto aqui como na Holanda. A equipa que errar menos e se aproximar mais da perfeição é a que vai seguir em frente”, concluiu.

Nos anteriores encontros entre os clubes, o Benfica ganhou uma vez em casa, tal como o PSV, registando-se mais dois empates, mas os holandeses venceram a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1987/88, em Estugarda, no desempate por grandes penalidades (6-5), após empate sem golos.

O Benfica-PSV Eindhoven tem início marcado para as 20:05 de quinta-feira, no Estádio da Luz, com arbitragem do italiano Paolo Tagliavento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?