loading

Mundial Feminino: Japão afasta Alemanha do ”tri” e está nas meias-finais

O Japão avançou hoje para as meias-finais do Mundial feminino de futebol, ao vencer a anfitriã Alemanha por 1-0, após prolongamento, afastando as germânicas de um terceiro título consecutivo.

Mundial Feminino: Japão afasta Alemanha do ”tri” e está nas meias-finais

Um golo de Karina Maruyama, aos 108 minutos, deu o triunfo às japonesas, que vão agora decidir quarta-feira a presença na final com a vencedora do encontro de domingo entre Suécia e Austrália.

Com a vitória sobre a Alemanha, num encontro disputado em Wolfsburgo, o Japão confirma o ascendente seguro no futebol feminino, com um conjunto de atletas que, maioritariamente, integrou o selecionado que apenas cedeu no desempate por grandes penalidades na final do Mundial de sub-17.

O Japão participou nas seis edições do Mundial de futebol feminino e apresentava como melhor resultado a presença nos quartos de final, em 1995.

Outra das seleções semifinalistas que hoje se apurou foi a França, que venceu a Inglaterra no desempate por grandes penalidades (4-3), após 1-1 no final do prolongamento, em Leverkusen.

As inglesas chegaram a estar em vantagem depois de golo de Jill Scott (59), mas a França restabeleceu a igualdade por Elise Bissaglia (88) e obrigou ao prolongamento, findo o qual se manteve o empate.

Acabou a França, com uma fase de qualificação em que apenas consentiu um empate, com a Itália, por ter mais sorte na ''lotaria'' das grandes penalidades de desempate do jogo dos quartos de final.

A França regressa ao Mundial de futebol feminino depois de oito anos de ausência e já fez melhor do que em 2003, nos Estados Unidos, em que não chegou aos “quartos”.

Nas meias-finais, a França vai defrontar o vencedor do embate entre o Brasil e os Estados Unidos, quarta-feira, em Monchengladbach.

Domingo, os quartos de final do Mundial da Alemanha completam-se com os encontros entre Brasil e Estados Unidos e entre Suécia e Austrália.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?