loading

Santos extingue futebol feminino e futsal para poder pagar a Neymar

O presidente do clube brasileiro Santos, Luís Álvaro de Oliveira, anunciou hoje a extinção das equipas de futebol feminino e de futsal por não poder financiá-las, devido ao elevado salário do futebolista Neymar.

Santos extingue futebol feminino e futsal para poder pagar a Neymar

“Manter o Neymar [no Santos] foi um gesto de enorme ousadia (...) que tem um custo. Ganhar títulos aumentou os salários e é insuportável não ter de reduzir os custos”, disse Oliveira em conferência de imprensa.

O dirigente do clube brasileiro explicou que o financiamento das duas equipas dependida unicamente de fundos próprios, uma vez que não havia patrocinadores suficientes dado o pouco interesse das televisões nas modalidades.

“Se não fecharmos as contas, voltamos a estar endividados e corremos o risco de descer”, resumiu o presidente, que definiu a decisão como “difícil”.

O Santos fundou a sua equipa de futebol feminino em 2009, contratou as melhores jogadoras brasileiras e ganhou as duas primeiras edições da Taça Libertadores, organizada pelo próprio clube.

O futsal foi o passo seguinte, com 2011 a ver nascer uma nova equipa que teve como contratação estrela o brasileiro Falcão, eleito melhor jogador do mundo em 2004 e 2008, e que se sagrou campeã da Liga brasileira.

Apesar do sucesso, o Santos não encontrou outra alternativa para enfrentar o enorme aumento salarial da estrela da equipa.

Neymar, cujo salário ronda os 15 milhões de euros anuais, renovou recentemente com o emblema brasileiro até 2014, depois de ter sido sondado por Real Madrid e Barcelona.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?