loading

Paulo Bento admite que é difícil repetir goleada, mas acredita na vitória

O selecionador português de futebol admitiu hoje que será difícil repetir, na meia-final de quarta-feira do Euro2012, a goleada do último jogo particular frente à Espanha, mas disse ser possível vencer a campeã Mundial e Europeia.

Paulo Bento admite que é difícil repetir goleada, mas acredita na vitória

“Há uma coisa que acreditamos, é difícil repetir um resultado tão avolumado, mas é muito possível vencer à seleção espanhola”, sublinhou Paulo Bento, em conferência de imprensa.

O selecionador luso vincou as diferenças e as semelhanças entre os dois encontros, salientando que agora a importância do jogo é outra.

“O normal é que com o passar do tempo as coisas melhorem, que se vá evoluindo e penso que o fizemos. Não me parece que esse jogo tenha de servir de referência, são contextos completamente diferentes. Estamos a falar de meias-finais de um campeonato da Europa, com 50 por cento de hipóteses para cada equipa”, sublinhou.

Recusando agarrar-se ao passado, Paulo Bento prometeu “respeitar o adversário, que tem um enorme potencial, com a consciência de que é possível alcançar o objetivo” de estar na final do Euro2012, a disputar em Kiev, a 01 de julho.

“O outro jogo já foi há muito, foi há quase dois anos. É verdade que os jogadores são praticamente os mesmos, mas é um jogo de cariz completamente diferente. Ficámos satisfeitos com a nossa exibição, mas a história e a estratégia são outras”, referiu.

Para Paulo Bento, a “grande identidade da Espanha” está relacionada como mantém a posse de bola e, “através desse domínio, chegar muito junta ao último terço do terreno”.

“Essa situação, normalmente, cria também muitas dificuldades quando perde a bola, porque tem muitos jogadores concentrados no centro do campo. Encontraremos muitas dificuldades, mas tentaremos contrariá-las com a nossa identidade”, explicou.

Questionado sobre o apoio das mulheres ucranianas a Cristiano Ronaldo - um jornalista local disse que 95 por cento apreciavam o “capitão” da seleção portuguesa –, Paulo Bento mostrou, mais uma vez, ambição: “Se possível, gostávamos que ficasse com 100 por cento de apoio das senhoras ucranianas”.

Paulo Bento salientou, novamente, a importância e beleza do encontro para desvalorizar a receção a Cristiano Ronaldo, com gritos por Messi, preferindo destacar o “bom rendimento” do avançado do Real Madrid durante a prova.

Portugal e Espanha vão defrontar-se na quarta-feira, no estádio Donbass Arena, em Donetsk, a partir das 21:45 locais (19:45 em Lisboa), num jogo que vai ser arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?