loading

Leonardo Jardim diz que o mercado português «é extremamente caro»

O treinador português Leonardo Jardim, que chegou esta temporada ao campeão grego de futebol Olympiacos, disse hoje olhar com interesse para o mercado português, embora o considere ''extremamente caro''.

Leonardo Jardim diz que o mercado português «é extremamente caro»

''Hoje em dia, o mercado português é um mercado extremamente caro, os bons jogadores não estão livres e, este ano, em termos de investimento, o Olympiacos não está com muitas possibilidades'', disse o técnico, no final de um encontro particular com o Farense (II Divisão), que os gregos venceram (3-0), com golos de Pantelic e Abdoun (2).

Questionado sobre o possível interesse em jogadores que alinham no campeonato português, Jardim recordou que as ''dificuldades económicas'' na Grécia e na Europa não ajudam no recrutamento de atletas comprometidos.

''Não é fácil ir buscar jogadores que estejam presos a outros clubes e que seja necessário comprar. Acabámos de contratar um jogador livre [Leandro Greco] e é nesse mercado que procuramos elementos para colmatar algumas deficiências do plantel'', assegurou o técnico do Olympiacos.

Leonardo Jardim, que vive a sua primeira experiência no estrangeiro ''no maior clube grego'', disse estar a ter uma boa adaptação, com as maiores dificuldades a surgirem no plano comunicativo.

''Está a ser uma experiência positiva, apesar de algumas dificuldades, normais nesta fase, principalmente ao nível da comunicação, porque são jogadores de diversos países que falam diversas línguas. Mas esse é um problema que vamos ultrapassando aos poucos'', afirmou.

Os objetivos do Olympiacos passam por revalidar o título e ultrapassar a fase de grupos da Liga dos Campeões, e Leonardo Jardim promete ''ganhar, mas sempre jogando um futebol de qualidade''.

Depois da presença na apresentação do Farense aos seus sócios, para os gregos segue-se o Troféu do Guadiana, defrontando Sporting de Braga e Newcastle (Inglaterra), na quinta e sexta-feira, respetivamente, no Estádio Algarve.

Jardim admite que será especial defrontar o Sporting de Braga, que treinou na época passada, pois “é uma equipa especial, tal como são o Beira-Mar, o Desportivo de Chaves e o Camacha”, pois normalmente, deixa “sempre boas relações nos clubes” por onde passou.

''Será um bom jogo de futebol, diante de uma equipa com muita qualidade e que este ano será candidata ao título, e também vou poder rever muitas pessoas amigas'', frisou o treinador português.

Jardim declinou qualquer ironia no facto de ver a sua antiga como candidata ao título.

''Não estou a querer dizer nada, estou a constatar factos, mais nada. O meu sentimento de defrontar o Sporting de Braga é de carinho, por que é um clube do qual gosto e onde deixei pessoas amigas, que vou encontrar novamente'', concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?