loading

Futebol de praia: Portugal garante presença na Superfinal da Liga Europeia

A seleção portuguesa de futebol de praia garantiu hoje a presença na Superfinal da Liga Europeia, ao vencer por 7-6 a Polónia, na segunda jornada da terceira etapa da competição, que está a decorrer em Torredembarra (Espanha).

Futebol de praia: Portugal garante presença na Superfinal da Liga Europeia

Nos últimos segundos da partida, os golos de Jordan e Coimbra, selaram a qualificação da equipa das quinas, num jogo em que os pupilos de Zé Miguel demonstraram espírito de sacrifício e capacidade de reação perante o adversário.

Depois de um primeiro período sem golos, o segundo foi recheado de tentos, oito, dos quais se destaca o “hat-trick” de José Maria.

Portugal saiu para o último período com uma vantagem de 5-3, que no entanto, foi revertida pelos polacos para 5-6 quando faltavam apenas dois minutos para o apito final.

Nos últimos instantes da partida, a seleção das quinas voltou a dar a volta ao marcador, deixando o resultado final em 7-6.

Na última jornada, Portugal defronta a Espanha, que precisa de uma vitória para marcar presença na Superfinal de Den Haag (Holanda), no próximo fim de semana.

A Suíça, que já garantiu, igualmente, presença na Superfinal, e ao mesmo tempo, o triunfo na terceira etapa da Liga Europeia, venceu hoje a Espanha por 8-5.

“A equipa teve um comportamento idêntico ao da partida com a Suíça, mas atuou de forma mais concentrada e esteve melhor defensivamente. No Futebol de Praia, cada vez há mais equilíbrio entre as seleções e são maiores as dificuldades que enfrentamos para vencer. Mostrámos que estamos preparados para enfrentar as adversidades e ultrapassá-las”, disse Zé Miguel, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?