loading

Real Madrid vence Barcelona conquista Supertaça espanhola

O Real Madrid conquistou hoje a primeira vitória e o primeiro troféu da época, a Supertaça Espanhola de futebol, ao vencer em casa o rival FC Barcelona, reduzido a 10 unidades desde os 28 minutos, por 2-1.

O conjunto comandado por José Mourinho, e com o regressado Pepe e Cristiano Ronaldo no “onze”, esteve a vencer por 2-0 e “ameaçou” a goleada, mas, com “medo” dos 10 catalães, esteve várias vezes em risco de sofrer o empate, que lhe custaria a competição, na segunda parte, após o desaire por 3-2 em Nou Camp.

O argentino Gonzalo Higuain (11 minutos) e Cristiano Ronaldo (19) marcaram para os “merengues”, enquanto o inevitável Lionel Messi resgatou o “Barça” para o jogo, na transformação perfeita de um livre direto (45), indefensável para Casillas.

Na segunda parte, o Real Madrid nem parecia que estava a jogar contra 10 e o FC Barcelona poderia mesmo ter restabelecido a igualdade, por Pedro (duas vezes), Jordi Alba, Montoya e Messi, as duas últimas já aos 90+2 minutos.

O Real Madrid também teve algumas oportunidades, mas correu, indiscutivelmente, riscos em demasia: ainda assim, e depois de um empate e uma derrota, para a Liga, e o desaire em Nou Camp, lá conseguiu, com sofrimento, o primeiro triunfo da época.

O FC Barcelona entrou, aparentemente, a dominar, mas, logo aos sete minutos, o Real Madrid criou a primeira oportunidade, com Marcelo a isolar Higuain e Valdés a salvar, de pé esquerdo.

O argentino cumpriu a ameaça aos 11 minutos, ao dar o melhor seguimento, isolado, a um “balão” de Pepe, que o seu compatriota Mascherano não conseguiu anular, numa falha “imperdoável”.

O Real Madrid ganhou ascendente e passou a sufocar os catalães, com Cristiano Ronaldo, após mais uma falha da defesa contrária, agora de Piqué, a conseguir isolar-se e a bater Valdés, aos 19 minutos, repetindo o golo de Nou Camp.

Aos 22 minutos, Valdés voltou a salvar perante o isolado Higuain, mas, aos 28, as coisas ficaram mesmo ainda piores para o “Barça”, face ao vermelho direto mostrado a Adriano, que era o último defesa quando carregou Cristiano Ronaldo.

O avançado argentino ainda teve uma nova oportunidade flagrante, mas permitiu o corte de Mascherano, e, quase em “cima” dos 45 minutos, Lionel Messi, quem mais, devolveu a “vida” ao “Barça”, na marcação perfeita de um livre direto.

O Real Madrid ainda tentou voltar a ganhar dois golos de vantagem no final da primeira parte, mas Ronaldo e Di Maria não marcaram, e, a segunda parte, começou diferente, com os “merengues” expectantes.

A formação de Tito Vilanova aproveitou essa postura para se instalar no meio-campo contrário e, mesmo com 10, esteve duas vezes muito perto da igualdade, com Pedro a isolar-se e Casillas a salvar, aos 62 e 64 minutos.

O Real Madrid sentiu o perigo e voltou a equilibrar as operações, com Khedira a estar perto do terceiro aos 69 minutos, valendo ao “Barça” nova defesa de Valdés.

Aos 76 minutos, voltou a aparecer o “génio” de Messi, que, como um passe fantástico, isolou Jordi Alba: este surgiu como um “foguete” nas costas da defesa contrária, mas não dominou bem a bola e perdeu a oportunidade de bater Casillas.

Na resposta, aos 80 minutos, Higuain acertou no poste esquerdo e, aos 89, Modric, em estreia, e Ronaldo também poderiam ter marcado, mas os últimos minutos foram de grande aflição.

Já dois minutos depois da hora, Messi tirou da “cartola” mais um passe fantástico, ao qual Montoya, na “cara” de Casillas, não conseguiu dar a melhor sequência, e, pouco depois, o argentino ainda rematou... muito pouco ao lado do poste direito.

A Supertaça acabou por ficar em casa, sendo a terceira conquista de Mourinho nos “merengues”, após a Taça do Rei de 2010/2011 e a Liga espanhola de 2011/2012.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?