loading

Supertaça Europeia: Di Matteo considera Falcao grande ameaça para Chelsea

O treinador do Chelsea, Roberto di Matteo, considerou hoje que o colombiano Radamel Falcao é ''um dos melhores do Mundo'' e uma das ameaças do Atlético Madrid para o clube inglês, na supertaça europeia de futebol, na sexta-feira.

Supertaça Europeia: Di Matteo considera Falcao grande ameaça para Chelsea

O italiano Di Matteo disse que viu Falcao a atuar ''nas últimas temporadas'' e utilizou o adjetivo ''soberbo'' para qualificar o avançado do Atlético de Madrid, que, sublinhou, ''tem muito boa equipa.

''[Falcão] é um dos melhores do Mundo e creio que será uma grande ameaça para o Chelsea'', afirmou o treinador Chelsea, na conferência de imprensa no Mónaco, na véspera do encontro da Supertaça Europeia.

Di Matteo lembrou que o coletivo espanhol ''começou bem'' a temporada e tem jogado com ''muita qualidade'', sob orientação de um ''bom treinador, Diego Simeone''.

No Chelsea, campeão europeu em título, o inglês John Terry não pode atuar - cumpre castigo - e o espanhol Fernando Torres, a principal referência do ataque do clube inglês, defrontará o anterior clube pela primeira vez desde o início da sua carreira, com 17 anos.

''Não creio que o modo como Torres começou se deva ao facto de Drogba já não esteja na equipa. Terminou muito bem a época passada, fez muitas assistências, trabalhou extremamente duro e marcou alguns golos muito importantes'', disse Di Matteo.

Fernando Torres também abordou o jogo de sexta-feira no estádio Luís II, em Monte Carlo, e garantiu que, se marcar ao Atlético Madrid, equipa onde se formou, não festejará o golo.

''Se marcar um golo, não o celebrarei. Não poderia ser um encontro mais especial para mim'', assegurou Torres, de 28 anos, acrescentando que os adeptos do clube madrileno sabem que o avançado passou 12 anos ''de vida'' no Atlético Madrid, vencedor da Liga Europa, na época passada.

Torres observou que tem como ''único compromisso ganhar'' a Supertaça Europeia e notou que terá de ''deixar de lado algumas coisas''.

''Temos de derrotar o Atlético, pelo que tenho de me separar destes sentimentos reunidos em toda a minha vida'', disse.

Sobre as dificuldades em se impor no Chelsea, para o qual se transferiu do Liverpool como a sexta contratação mais cara do Mundo, Torres referiu que se sente ''melhor jogador e pessoa''.

''Tudo isto me ensinou muitas coisas. Aprendi muito sobre as pessoas, em todos os sentidos, tanto boas como más. Agora, sinto-me mais forte do que nunca'', adiantou.

Torres admitiu que, na temporada passada, se sentiu como novo.

''Nunca tinha passado oito partidas seguidas no banco de suplentes'', explicou o internacional espanhol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?