loading

Liga Campeões: Sp. Braga de nível europeu bate Galatasaray na Turquia

Um golo de Rúben Micael e outro de Alan deram hoje ao Sporting de Braga uma importante vitória, por 2-0, no reduto do Galatasaray, na segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

Liga Campeões: Sp. Braga de nível europeu bate Galatasaray na Turquia

A equipa minhota deu uma excelente resposta ao desaire do jogo inaugural da fase de grupos (derrota caseira por 2-0 com o Cluj) e voltou a dar uma mostra de personalidade e qualidade num terreno difícil, diante do campeão turco e atual líder do campeonato local.

O Galatasaray até entrou melhor em jogo, remetendo os ''arsenalistas'' para a sua área, mas praticamente sem criar grande perigo, com exceção de um remate aos sete minutos, por Emre Colak, que obrigou Beto a uma defesa apertada.

A equipa orientada por José Peseiro, que surgiu com quatro alterações em relação ao último ''onze'' (Salino e Ismaily regressaram às laterais direita e esquerda da defesa, respetivamente, e Rúben Micael e Rúben Amorim ao meio-campo), foi equilibrando a contenda e aos 27 minutos chegou ao primeiro golo da partida.

Éder entrou área após excelente trabalho individual, com um passe atrasado serviu Rúben Amorim, que, na passada, desferiu potente remate que o guarda-redes adversário defendeu para a frente, tornando fácil a recarga de Rúben Micael.

O golo abalou a equipa da casa e galvanizou o Sporting de Braga que, no espaço de dois minutos (32 e 33), podia ter voltado a marcar e, talvez, sentenciar mais cedo o encontro.

Primeiro Éder não aproveitou uma fífia do central turco e desperdiçou na cara de Muslera (mérito também para a grande defesa do guardião) e depois, na sequência do canto, Paulo Vinícius cabeceou com selo de golo, mas novamente o guarda-redes uruguaio esteve em destaque, tendo Éder falhado a recarga por muito pouco.

Ainda antes do intervalo, e apesar da equipa portuguesa controlar por completo as operações, Burak Ylmaz surgiu sem oposição entre os centrais bracarenses e causou ''calafrios'' a Beto (44).

A jogar em casa e empurrada por cerca de 40 mil adeptos, o Galatasaray procurou o empate na segunda parte, mas poucas foram as ocasiões reais de golo de que dispôs, graças a uma entreajuda e solidariedade entre os setores da equipa bracarense que roçaram a perfeição, ainda que ofensivamente não tenha praticamente existido na segunda parte.

Os turcos tentaram sempre e aproveitaram algum cansaço da equipa bracarense (e alguma demora de Peseiro em mexer na equipa) para ''carregarem'': aos 59 minutos, Beto defendeu bem um remate violento de Burak Ylmaz e, aos 77, o guarda-redes internacional português fez a defesa da noite a um remate em arco de Aydin Ylmaz, com a bola ainda a embater na barra.

O Sporting de Braga aguentou e, na última jogada da partida, aumentou mesmo o marcador com Alan a dar a melhor sequência a um rápido contra-ataque conduzido por Éder (90+4).

O merecido triunfo ''engorda'' os cofres minhotos em mais um milhão de euros e recoloca o Sporting de Braga na luta pela passagem à fase seguinte da ''Champions''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?