loading

Espanha: Depois do Clássico, é hora de reacertar o passo

Depois do empate no Clássico espanhol e da pausa para selecções, chega o momento de Real Madrid e Barcelona voltarem a limar arestas e partirem para nova série de vitórias. Nesta ronda, Tobias Gourlay aponta para ''chuvas de golos'' nos jogos dos dois colossos.

Espanha: Depois do Clássico, é hora de reacertar o passo

O Real Madrid venceu 16 jogos seguidos em casa e o facto do Celta de Vigo ter perdido os seus primeiros três jogos da época fora de casa não deixa muita margem para acreditarmos que possam reverter a tendência no jogo de sábado.

José Mourinho tinha todo o plantel disponível para descer ao relvado há duas semanas atrás, mas uma série de lesões sofridas limitou-o nas escolhas no que diz respeito a jogadores fortes que garantissem a vitória. Sérgio Ramos deverá ser chamado para defesa esquerdo, o que significa que o resto da defesa irá sofrer algumas alterações.

O Real sofreu em casa em 16 dos 22 jogos da liga desde o início da última temporada e, com Mourinho nos comandos, 5 em 7 partidas frente a recém-promovidos. O resultado em cada um dos três jogos do Celta foi até agora de 1-2.

Cristiano Ronaldo marcou dez golos nos últimos cinco jogos. Embora não tenha conseguido fazer a bola passar pelo guarda-redes irlandês Roy Caroll quando jogou pela selecção portuguesa, pode agora contar com um apoio mais forte em Madrid, mesmo que Higuain e Benzema não recuperem das lesões sofridas.

Por seu turno, o Barcelona desloca-se à Galiza, uma das regiões menos hospitaleiras - o Real Madrid chegou a ter grande dificuldade em ganhar três pontos ao Deportivo - mas a meteorologia para este fim-de-semana é favorável pelo que o Barça parece ter reunidas as condições para fazer a sétima vitória em oito nesta temporada.

Tal como o Real, a defesa do Barça está esgotada para este fim-de-semana: Pique e Puyol estão ausentes, o que significa que Tito Vilanova continua sem defesas-centrais fortes, e Dani Alves junta-se à lista de lesionados. A equipa já sofreu golos em 5 dos 7 jogos da liga esta temporada, incluindo 3 em 3 fora de casa.

Depois de uma boa preparação para o El Clasico, o recorde de Leo Messi parece merecer a atenção: marcou dois ou mais em 5 dos 11 jogos desta temporada e 12 em 22 na La Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?