loading

Taça da Liga: Moreirense vence nas penalidades e segue para a terceira fase

O Moreirense conseguiu, hoje, a passagem à próxima fase da Taça da Liga de futebol, depois de vencer o Feirense por 4-2, no desempate por pontapés da marca da grande penalidade.

Taça da Liga: Moreirense vence nas penalidades e segue para a terceira fase

Num jogo que ditava o acesso à fase seguinte da Taça da Liga, o primodivisionário Moreirense necessitava de ''virar'' o resultado negativo do jogo da primeira mão - 1-0 em Santa Maria da Feira com um autogolo de Paulinho - contra uma equipa da II Liga que procurava a primeira vitória fora de casa.

O golo de Pablo Oliveira, aos 87 minutos, não foi suficiente e houve mesmo recurso ao desempate por grandes penalidades, tendo a sorte sorrido ao Moreirense.

Começaram mal ambas as equipas com medo de abordar a baliza contrária. Na primeira parte poucos foram os momentos de real perigo, com destaque para as investidas de Fonseca aos 40 (ao lado) e 45 minutos, esta última acabou nas mãos de Ricardo Andrade, depois de um mau atraso de Júlio César.

No início do segundo tempo, Marcelo atirou a bola à barra. O Moreirense só conseguiu responder aos 70 minutos, com um remate de fora da área de Filipe Gonçalves, que ''raspou'' o poste direito de Marcos.

Mas foi preciso esperar até aos 74 minutos para ver a turma de Moreira de Cónegos rondar com real perigo a baliza do Feirense: Rafael Lopes fez tudo bem mas a defesa visitante estava atenta e evitou o golo dos vimaranenses.

O Feirense apressou-se a mostrar trabalho e Pires obrigou, aos 79 minutos, o guardião da casa a ''voar'' e socar a bola para fora. No minuto seguinte (80) foi a vez de Diogo Cunha atirar ao poste.

Com o aproximar do final da partida, o Moreirense ''encostou'' a equipa de Santa Maria da Feira à sua zona defensiva e, após duas boas oportunidades (Rafael Lopes atirou á trave aos 81 e Ghilas à figura, aos 87), Pablo Oliveira fez o golo que empatava a eliminatória e mandava a partida para o desempate por grandes penalidades.

Com dois remates falhados de Diogo Cunha (defesa de Ricardo Andrade) e Ludovic (por cima), contra apenas um falhado (ao poste) de Pablo Oliveira, acabou por ser a equipa de Guimarães a passar à fase seguinte.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Setembro de 2012
Leixões - V. Setúbal, 0 - 1
Sp. Covilhã - Académica, 2 - 0

Domingo, 9 de Setembro de 2012
Naval 1º Maio - Gil Vicente, 1 - 1

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012
U. Madeira - Estoril, 0 - 1

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2012
V. Setúbal - Leixões, 1 - 1

Quarta-feira, 26 de Setembro de 2012
Feirense - Moreirense, 1 - 0
Santa Clara - Beira-Mar, 0 - 1
Freamunde - Rio Ave, 2 - 3

Quarta-feira, 3 de Outubro de 2012
Desp. Aves - Paços Ferreira, 0 - 1

Sábado, 13 de Outubro de 2012
Gil Vicente - Naval 1º Maio, 1 - 2

Domingo, 14 de Outubro de 2012
Académica - Sp. Covilhã, 3 - 2 g.p

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2012
Estoril - U. Madeira, 1 - 1
Paços Ferreira - Desp. Aves, 1 - 0
Moreirense - Feirense, 4 - 2 g.p
Beira-Mar - Santa Clara, 2 - 1
Rio Ave - Freamunde, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?