Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
A “descrença e desilusão crescente” dos jovens atletas tem afetado a vivacidade do desporto de formação, parado devido à pandemia de covid-19, mas o centenário Belenenses tenta “aguentar o máximo possível” esta fase, com “coragem e resiliência”.
O Belenenses lamentou hoje a morte de Vítor Oliveira, que treinou o clube do Restelo durante duas temporadas e no qual «deixa inúmeros amigos», tendo alcançado a quarta de 11 subidas à I Liga de futebol na carreira.
O Belenenses vai falar com as federações desportivas para se «unirem e exigirem ao Governo» a atribuição de parte dos fundos comunitários atribuídos a Portugal, anunciou hoje o presidente do clube lisboeta, Patrick Morais de Carvalho.
Patrick Morais de Carvalho foi hoje reeleito como presidente do Belenenses para o triénio 2020-2023, com 63,53% dos votos, perante a concorrência de outros dois candidatos ao cargo que desempenha desde 2014.
O presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, acusou hoje o dirigente do clube do Restelo, Patrick Morais de Carvalho, de fazer uma «perseguição tresloucada» à sociedade, após divulgar documentos que alegam uma possível mudança de nome.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) esclareceu hoje que a denominação ‘Belenenses SAD’ se deveu “a uma imposição da própria”, divulgando as razões que a sociedade desportiva entende rebater “todos os fundamentos apresentados” pelo clube do Restelo.
O Belenenses anunciou hoje que vai apresentar queixa-crime contra a Liga de clubes e seu presidente, defendendo que o organismo «continua a atropelar» os seus direitos, como a permissão da utilização do termo 'Belenenses SAD' nas suas provas.
Carlos Canhoto Fernandes assumiu hoje a candidatura às eleições do Belenenses, propondo-se a resgatar o seu estatuto de referência nacional e instituição com mais forte implementação desportiva em Lisboa.
O Belenenses vai competir em 2020/21 na 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa, mas o objetivo é subir à I Liga «em três ou quatro anos», assumiu hoje o presidente do clube, Patrick Morais de Carvalho.
Os jogadores do Belenenses, que disputa o campeonatos distrital de Lisboa de futebol, decidiram doar um terço do salário do mês de março para aquisição de material médico ou de suporte a hospitais, devido à pandemia de covid-19.
O Casa Pia anunciou hoje o falecimento de António Dominguez, que foi jogador e treinador principal do clube e técnico adjunto do Belenenses e do Sporting, incluído na equipa técnica dirigida por Marinho Peres.
O presidente do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho, explicou hoje que a litigância com a SAD «será suspensa por 40 dias», com o objetivo de “concretizar uma separação total, sem recurso a tribunais, mas com mediação da FPF”.
A direção do Belenenses informou hoje que a sua atuação «se pauta pela concretização do caminho determinado» nas assembleias-gerais do clube, em reação a um comunicado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O Belenenses e o Belenenses SAD decidiram suspender as ações judiciais que tinham um contra o outro, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O Clube de Futebol ‘Os Belenenses’ vetou a alteração de estatutos que previam a diminuição dos direitos especiais do clube na sociedade desportiva, afirmou hoje o presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares.
O presidente do Clube de Futebol ‘Os Belenenses’, Patrick Morais de Carvalho, reforçou hoje a intenção de um «divórcio amigável» com a SAD e assegurou que os 10% que o clube detém serão vendidos «até final deste mês».
O presidente do Clube de Futebol “Os Belenenses”, Patrick Morais de Carvalho, disse hoje que a direção estaria “disponível” para chegar a um acordo com a SAD, mas acusou a sociedade desportiva de ser “altamente litigante”.