loading

Luis Enrique despediu-se do Celta Vigo sem dizer se assina pelo Barcelona

O ainda treinador do Celta de Vigo, Luis Enrique, anunciou hoje que não vai orientar os galegos na próxima temporada, escusando-se a confirmar se vai ou não treinar a equipa de futebol do FC Barcelona.

Luis Enrique despediu-se do Celta Vigo sem dizer se assina pelo Barcelona

"Creio que cumpri o objetivo pelo qual vim para Vigo. O clube passou por este ano de transição e crescimento na primeira divisão de forma folgada e creio que é chegado o momento de dizer ao clube que não vou continuar", afirmou o treinador, numa conferência de imprensa na qual surgiu acompanhado pelo presidente do Celta, Carlos Mouriño.

O técnico asturiano (natural de Gijón), cuja família ainda reside em Barcelona, assegurou não ter contrato assinado com a formação “culé”.

"Não sei onde vou treinar no ano que vem. Não tenho nenhum acordo com ninguém, nem nada que se pareça, ainda que isso vos pareça incrível. Quando vos disse que tudo era especulação, era mesmo, quer tenham acreditado em mim ou não. Nada tenho a temer porque sempre disse a verdade", salientou.

Questionado diretamente sobre se vai substituir o argentino Gerardo "Tata" Martino no banco do Barça, Luis Enrique declarou: "Veremos se no futuro há alguma coisa a anunciar. Agora não há nada de que falar sobre o meu futuro. Para mim, hoje, é um dia triste e não posso comentar coisas antes de estas acontecerem".

O presidente do Celta explicou que o contrato de Luis Enrique permite a sua saída - já que era de uma época com mais uma de opção - e garantiu que as portas do estádio dos Balaídos vão estar sempre abertas para ele no futuro.

Luis Enrique, de 44 anos, jogou no FC Barcelona entre 1996/97 até 2003/04, ao serviço do qual venceu dois campeonatos de Espanha, duas Taças do Rei, uma Taça das Taças europeia e uma Supertaça europeia e treinou a sua formação secundária, entre 2008 e 2011.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Maio de 2014
Málaga - Levante, 1 - 0

Sábado, 17 de Maio de 2014
Real Madrid - Espanyol, 3 - 1
Barcelona - Atlético Madrid, 1 - 1
Valência - Celta de Vigo, 2 - 1

Domingo, 18 de Maio de 2014
Real Sociedad - Villarreal, 1 - 2
Rayo Vallecano - Getafe, 1 - 2
Almería - Athletic Bilbao, 0 - 0
Osasuna - Bétis, 2 - 1
Valladolid - Granada CF, 0 - 1
Sevilla - Elche, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?