loading

Vítor Pereira no Olympiacos para continuar a 'alimentar-se' de títulos

Vítor Pereira apresentou-se hoje aos gregos do Olympiacos como um “treinador ambicioso” e desejoso de continuar a alimentar a carreira “com títulos”, apresentando como crédito os seus êxitos no FC Porto.

Vítor Pereira no Olympiacos para continuar a 'alimentar-se' de títulos

“O meu sonho é continuar a ganhar títulos, pois, tal como o clube se alimenta deles, eu também sou ambicioso e quero continuar a crescer na carreira, conquistando títulos como em Portugal. Vim para ganhar campeonatos, ir o mais longe possível na Liga dos campeões e, neste momento, na Liga Europa”, resumiu.

Para tal, e para respeitar a dimensão do Olympiacos, “um clube que representa o sentimento de muita gente”, exige uma equipa com “caráter, qualidade, dinâmica, intensidade e agressividade”.

Vítor Pereira elogiou o clube “conhecido mundialmente” e com um estádio Karaiskakis com “muita força” e no qual os adeptos “apenas admitem um resultado, ganhar ou… ganhar”.

“Só a vitória lhes agrada, mas vim de um clube que funciona exatamente da mesma forma. Só se admite ganhar. E não só com futebol de resultados, mas com futebol de qualidade. É o que me faz apaixonar por este jogo tão bonito. Ganhar com qualidade, intensidade, agressividade, ofensiva e defensiva. É a minha personalidade. O que eu gosto”, vincou.

Mais do que “criar uma identidade de jogo”, o treinador deseja “fazer história” no Olympiacos e ser recordado por ser alguém que deu tudo pelo clube e fez parte da paixão que o rodeia.

Vítor Pereira diz que vai ter as “condições para continuar a ganhar”, esperando faze-lo com o estilo de futebol que aprecia: “Posse de bola, qualidade ofensiva e agressividade defensiva. Jogar no meio campo ofensivo e marcar muitos golos. Queremos dominar. Ter a iniciativa. Foi o que fiz em Portugal e na Arábia Saudita”.

Entrar a meio do campeonato, com 16 jornadas cumpridas, a um ponto do líder PAOK, “não é fácil”, com o português a reconhecer que precisa de “tempo e trabalho”.

“Não sou mágico. Só acredito no trabalho. É a única forma de transformar ou construir uma equipa de qualidade e com identidade. Entrar a meio nunca é o melhor. Prefiro começar, escolher os jogadores, ter tempo para construir as coisas. Mas com a experiência que eu e minha equipa técnica temos, acredito que, com ideias bem claras, não precisaremos de muito tempo. Não sei se um mês, mês e meio ou dois, pois temos de ganhar. Este clube não há tempo para ir construindo uma equipa sem vitórias”, concluiu.

O presidente Evangelos Marinakis disse acreditar que “Vítor Pereira vai conseguir no Olympiacos o mesmo êxito que teve nos outros clubes”.

O diretor desportivo, o francês Christian Karembeu, elogiou o percurso de Vítor Pereira – “foi muito bem sucedido no FC Porto, onde ganhou muitos títulos” – e manifestou-se “confiante de que vai lidar bem com a pressão, como já o mostrou no passado”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?