loading

Síntese: Espanha fora do Euro2016, Islândia foi a surpresa dos 'oitavos'

As surpresas da ronda dos oitavos de final do Euro2016 de futebol ficaram reservadas para o último dia, com a Itália a afastar a bicampeã Espanha (2-0) e, sobretudo, com a Islândia a derrotar a Inglaterra, por 2-1.

Síntese: Espanha fora do Euro2016, Islândia foi a surpresa dos 'oitavos'

As honras principais da ronda têm de ficar para a pequena Islândia, já que a Itália é um dos históricos do futebol mundial, sempre capaz de 'bater o pé' a qualquer seleção, e a Espanha é uma 'pálida' imagem da que foi bicampeã da Europa e campeã do mundo.

Depois de um apuramento esforçado, mas merecido na fase de grupos, a Islândia, estreante em fases finais, entrou hoje em campo em Nice com quase todo o favoritismo a pender para a Inglaterra, uma situação que se reforçou com o golo de Wayne Rooney, de grande penalidade, logo aos quatro minutos, após falta sobre Sterling.

Para Rooney, foi o seu 53.º golo pela seleção, no dia em que igualou o recorde de internacionalizações de David Beckham, 115.

Rapidamente a Islândia reentrou no jogo e, volvidos dois minutos, o central Sigurdsson repôs a igualdade, tirando todo o partido de um erro de Kyle Walker.

Aos 18 minutos, uma bela jogada de combinação dos islandeses foi coroada com o golo de Sigthorson, dando uma 'impensável' vantagem no marcador, que perdurou até ao fim.

A Islândia, que até podia ter chegado ao 3-1, vai agora defrontar a França, seleção anfitriã do torneio, no majestoso Stade de France, hoje palco da 'queda com estrondo' da campeã Espanha.

O grande 'choque' da ronda dos oitavos de final mostrou uma Espanha menos confiante do que o habitual, a par de uma Itália que está em crescendo no torneio, muito bem sustentado pelas exibições do guarda-redes Buffon e do quarteto da defesa.

Com disciplina e eficácia no ataque, a Itália chegou ao golo por duas vezes, através de Chiellini (32) e Pelle (90+1).

A Espanha esteve mais forte de início, mas, a partir do momento em que ficou obrigada a marcar, foram evidentes os problemas face uma equipa de 'primeira', como é a Itália.

Nos quartos de final a Itália volta a ter um obstáculo 'imenso' - nada menos do que a Alemanha, atual campeã do mundo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?