loading

Mónaco afasta Fenerbahçe em noite negra para Vítor Pereira e Paulo Fonseca

O Mónaco venceu hoje o Fenerbahçe por 3-1, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, e garantiu um lugar no ‘play-off’ de acesso àquela prova depois da derrota em Istambul por 2-1.

Mónaco afasta Fenerbahçe em noite negra para Vítor Pereira e Paulo Fonseca

Em destaque esteve o internacional colombiano Falcao, ex-FC Porto, ao assistir o seu companheiro de ataque, Valere Germain, para o primeiro golo logo aos três minutos e ao ampliar a vantagem para 2-0, de penálti, aos 18, consumando em pouco tempo a reviravolta na eliminatória depois da derrota na primeira mão por 2-1, em Istambul.

Num confronto entre dois treinadores portugueses, Leonardo Jardim levou a melhor sobre Vítor Pereira e o Mónaco é agora um dos potenciais adversários do FC Porto no ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões.

Na equipa de Leonardo Jardim não alinhou nenhum português a titular, mas dois sentaram-se no ‘banco’, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva, que foi lançado em campo aos 81 minutos para o lugar do médio francês Thomas Lemar.

Nos outros jogos da terceira pré-eliminatória, a grande surpresa foi protagonizada pelos suíços do Young Boys, ao eliminarem o Shakhtar Donetsk, do treinador português Paulo Fonseca, que deixou o Sporting de Braga e substituiu o romeno Mircea Lucescu.

A formação ucraniana tinha vencido por 2-0 em casa, mas foi derrotada na Suíça pelo modesto Young Boys, que contou no ‘onze’ titular com o ex-benfiquista Sulejmani.

A equipa suíça venceu por 2-0 durante o tempo regulamentar, com dois golos do japonês Yuya Kubo, aos 54 e 60 minutos, igualando a eliminatória, e foi mais forte na série de penáltis que se seguiu ao prolongamento, ao converter quatro contra apenas dois do Shakhtar Donetsk.

O grande herói da noite, amarga para os treinadores portugueses Vítor Pereira e Paulo Fonseca, acabou por ser Yuya Kubo, jovem avançado de 22 anos, internacional sub-23 pela seleção nipónica.

Esta foi a segunda vez na história que o Young Boys chegou ao ‘play-off’ da Liga dos Campeões, nunca tendo passado à fase de grupos.

Outra surpresa foi o afastamento do Olympiacos, que, depois do ‘nulo’ em Atenas, foi a Israel perder por 1-0 com o Hapoel Beer Sheva, em que alinhou o central português Miguel Vítor. Diogo Figueiras jogo pelo campeão grego, na qual o espanhol Víctor Sánchez substituiu o português Marco Silva no cargo de treinador.

Nos outros jogos da terceira pré-eliminatória, destaque ainda para as vitórias do Ajax em Salónica por 2-1, depois do empate a um golo cedido pelos holandeses na primeira mão, e dos russos do FC Rostov, que foram a Bruxelas vencer o Anderlecht por 2-0 depois do empate a dois golos na Rússia.

Os escoceses do Celtic também seguem em frente, graças a um triunfo por 2-1 sobre o FC Astana, depois do empate 1-1 no Aerbaijão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?