loading

I Liga: Pedro Martins quer os 'três pontos' frente ao Paços de Ferreira

Pedro Martins, técnico do Vitória de Guimarães, garantiu que a equipa vai 'lutar pelos três pontos' com a mesma atitude dos jogos anteriores diante do Paços de Ferreira, na abertura da jornada 20 da I Liga de futebol.

I Liga: Pedro Martins quer os 'três pontos' frente ao Paços de Ferreira

Os vimaranenses, quintos classificados da Liga NOS, com 35 pontos, é a melhor equipa do campeonato a jogar fora de casa, a par do líder Benfica, e Pedro Martins admitiu que, apesar do 'comportamento fantástico' nos jogos fora, os seus jogadores sobem sempre ao relvado com a mesma atitude, a de conquistarem os três pontos.

«Independentemente de jogarmos em casa ou fora, a postura é a mesma. A equipa está preparada, sabe o que vai encontrar pela frente e vai lutar pelos três pontos», declarou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sexta-feira.

Pedro Martins considerou que o Paços de Ferreira, equipa que já não vence há cinco jogos para a Liga NOS, é um «adversário tradicionalmente difícil», que tem «apenas duas derrotas» em casa - Sporting (1-0) e Moreirense (2-0) - e pode muito bem dificultar a tarefa do Vitória, num jogo em que a chuva prevista pode interferir.

«Provavelmente as condições atmosféricas vão adulterar as características quer de uma, quer de outra equipa. Quem se adaptar mais rapidamente às condições do terreno e às atmosféricas tem mais probabilidades de vencer», anteviu.

O treinador vimaranense confirmou que João Aurélio vai substituir no lado direito da defesa o castigado Bruno Gaspar - acumulação de amarelos- e que Marega é 'opção' para o jogo com o Paços, esclarecendo que o avançado, que jogou pelo Mali na CAN2017, só voltou aos trabalhos na quarta-feira por decisão sua, para evitar uma possível 'fadiga crónica'.

« O Marega, em dezembro e janeiro, fez uma sequência de jogos enorme. Depois da CAN, contactámos os responsáveis do Mali para saber a condição física do Marega e sabíamos que poderia entrar em fadiga crónica. Como responsável máximo, entendi que era importante ele ter uns dias», esclareceu Pedro Martins.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado com 35 pontos, enfrenta o Paços de Ferreira, 15.º com 17, pelas 20:30 de domingo, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, num jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2017
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 0

Sábado, 4 de Fevereiro de 2017
Desp. Chaves - Boavista, 0 - 0
FC Porto - Sporting, 2 - 1

Domingo, 5 de Fevereiro de 2017
Arouca - V. Setúbal, 2 - 1
Benfica - Nacional, 3 - 0
Belenenses - Tondela, 0 - 0

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2017
Marítimo - Moreirense, 1 - 0
Feirense - Rio Ave, 2 - 1
Sp. Braga - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?