loading

Grécia: OFICIAL - Paulo Bento despedido do Olympiacos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Um dia depois de ter sofrido a terceira derrota consecutiva para o campeonato grego de futebol, no qual é líder, o Olympiacos anunciou hoje a rescisão de contrato com o técnico português Paulo Bento.
Grécia: OFICIAL - Paulo Bento despedido do Olympiacos

«O Olympiacos anuncia o fim da colaboração com Paulo Bento», informa o clube no seu site oficial.

Com a derrota no domingo em casa do PAOK por duas bolas a zero, o técnico português estabeleceu uma nova marca negativa no emblema grego, ao registar três derrotas consecutivas, o que já não acontecia desde a temporada de 1995/96.

Nos últimos anos, os gregos, que são hexacampeões, tiveram também outros três treinadores portugueses.

O primeiro foi Leonardo Jardim, atual técnico dos do Mónaco, que se sagrou campeão em 2012/2013, seguindo-se Vítor Pereira, atualmente no 1860 Munique, que se sagrou campeão em 2014/2015, e depois Marco Silva, agora no Hull City e que ganhou o campeonato grego em 2015/16.

O clube grego adianta que o treinador de formação, da equipa de sub-20 do Olympiacos, Vasilis Vouzas, assumirá o plantel principal, juntamente com Ariel Ibagaza, Tasos Pantos, Alekos Rado e Chris Mouriki.

No domingo o Olympiacos, que lidera o campeonato com mais sete pontos do que o Panionios, perdeu o seu terceiro embate seguido, com a derrota diante do PAOK a seguir-se às sofridas frente a Panionios (0-1, em casa) e AEK Atenas (1-0, fora).

Paulo Bento, de 47 anos, ex-selecionador português de futebol, já tinha sido despedido dos brasileiros do Cruzeiro em julho do último ano, também devido a maus resultados.

No Olympiacos, que tem dominado o campeonato nos últimos anos e é o clube com mais títulos na prova, alinham os portugueses Diogo Figueiras e André Martins (antigo jogador do Sporting), o ex-portista Cissokho e o ex-benfiquista Oscar Cardozo.

Esta semana, a equipa tem na quinta-feira importante compromisso, quando receber o Besiktas, de Ricardo Quaresma, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Programa da jornada:

Sábado, 4 de Março de 2017
AE Larissa - PAS Giannina, 1 - 1
Panetolikos - Levadiakos, 2 - 0
Panathinaikos - Veria FC, 5 - 0

Domingo, 5 de Março de 2017
Atromitos - Iraklis, 1 - 0
Asteras Tripolis - Kerkyra, 1 - 2
Xanthi - Platanias, 1 - 0
PAOK - Olympiakos, 2 - 0

Segunda-feira, 6 de Março de 2017
Panionios - AEK, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página