loading

Rui Vitória confirma que Jonas «irá a jogo» frente ao Aves

O técnico do Benfica anunciou este sábado que o avançado brasileiro Jonas está de regresso aos convocados para o jogo da quinta jornada do campeonato, contra o Desportivo das Aves.

Rui Vitória confirma que Jonas «irá a jogo» frente ao Aves

Na conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, o técnico admitiu que o melhor marcador da última edição do campeonato já está em condições para competir, embora não espere neste momento o “rendimento máximo” do jogador, de 34 anos, que ainda não participou em qualquer desafio nesta época.

A (novidade) mais óbvia é a convocatória do Jonas, que irá a jogo”, revelou logo a abrir, Rui Vitória, acrescentando: “Se está convocado é porque entra nos parâmetros que temos para ir para competição. Tem progredido e entendemos que foi o momento certo para ser chamado. Esperemos que dê resposta. Está parado há muito tempo”.

Com a equipa a jogar num sistema de 4-3-3 desde que iniciou a época, o técnico dos ‘encarnados’ foi questionado sobre uma possível alteração para o 4-4-2 em função da disponibilidade de Jonas. Rui Vitória sublinhou não estar “agarrado a qualquer sistema tático”, mas sim a determinados princípios e uma ideia de dinâmica para os seus jogadores.

“Já percorri quase todos os sistemas táticos desde que sou treinador. Não tem a ver muito com sistemas. Temos estado a jogar desta forma, mas, se tivermos de alterar peças, alteraremos. A equipa tanto pode jogar de uma maneira como de outra. Não tem a ver com Jonas, tem a ver com a dinâmica que quero para a equipa”, observou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Boavista - Desp. Chaves, 1 - 2

Sábado, 22 de Setembro de 2018
Santa Clara - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - BSAD, 0 - 0
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 23 de Setembro de 2018
Tondela - Moreirense, 2 - 0
Feirense - Nacional, 0 - 0
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Portimonense - V. Guimarães, 3 - 2

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Sp. Braga - Sporting, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?