loading

Liga espanhola quer garantir Barcelona-Girona em Miami e ameaça recorrer ao TAS

Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, ameaçou esta terça-feira recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) para permitir que o jogo entre o FC Barcelona e o Girona se possa disputar em Miami, nos Estados Unidos, contra a vontade da FIFA.

Liga espanhola quer garantir Barcelona-Girona em Miami e ameaça recorrer ao TAS

“Iremos ao Tribunal Arbitral do Desporto ou aos tribunais competentes e acreditamos que temos o direito legal e ético de fazê-lo”, defendeu Tebas, que pretende que o encontro do campeonato espanhol, marcado para 27 de janeiro de 2019, se possa realizar em solo norte-americano.

Na sexta-feira, o Conselho da FIFA rejeitou a pretensão da Liga espanhola de disputar a partida nos Estados Unidos, por considerar que “os jogos oficiais devem ser jogados no território da associação membro respetiva”.

"Porque é que não podemos fazer isto, onde está o problema?", questionou Tebas, lembrando que os Estados Unidos são o segundo maior cliente da liga espanhola, obtendo 1,1 mil milhões de euros anuais com a venda dos direitos de transmissão televisivos dos jogos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?