loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Web Summit: José Mourinho recebe prémio «Inovação no Desporto» de António Costa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O treinador de futebol José Mourinho, que orienta os ingleses do Tottenham, foi hoje agraciado com o prémio «Inovação no Desporto» durante a Web Summit 2020, numa distinção entregue pelo primeiro-ministro António Costa.
Web Summit: José Mourinho recebe prémio «Inovação no Desporto» de António Costa

“Costumava ficar muito orgulhoso apenas pelo facto de um evento tão incrível como a Web Summit ser realizado no meu país. Como português, sobretudo como português que vive no estrangeiro, costumava ter muito orgulho nele, mas agora é muito mais que isso. Muito obrigado por me darem este prémio, que obviamente aceito”, expressou o técnico.

O prémio de inovação, conquistado no ano passado pelo ex-avançado Ronaldo Nazário, campeão mundial pelo Brasil em 2002, reconhece “pessoas e organizações que incorporaram com sucesso a tecnologia na busca pela excelência”.

“Portugal é a casa de um dos treinadores com mais sucesso no futebol. Este ano premiamos José Mourinho, o menino de Setúbal e amante do futebol, que se tornou um dos treinadores mais inovadores e talentosos da história do belo jogo”, enalteceu António Costa, lembrando os 25 títulos conquistados pelo ‘Special One’ em 20 anos de carreira.

Entre passagens por Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha, o técnico, de 57 anos, venceu duas edições da Liga dos Campeões, guiando ao sucesso o FC Porto (2003/04), numa das “conquistas mais notáveis desta era”, e os italianos do Inter de Milão (2009/10).

“O maior presente não são os troféus, mas a crença e inspiração dadas a uma geração de jovens, mostrando que é possível conseguir tudo com trabalho, dedicação e fé nas suas próprias capacidades”, concluiu António Costa, numa mensagem que antecedeu a conversa entre José Mourinho e Andrew Hill, editor do diário Financial Times.

O Tottenham comanda a Liga inglesa, com os mesmos 21 pontos do campeão inglês Liverpool, e pode qualificar-se hoje para os 16 avos de final da Liga Europa, bastando um empate no terreno dos austríacos do LASK Linz, em jogo da quinta jornada do grupo J.

A Web Summit, considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, decorre este ano totalmente ‘online’ e até sexta-feira, contando com “um público estimado de 100 mil” pessoas, depois de se ter começado a realizar há quatro anos em Lisboa.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página