loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

França: Lille vence em Rennes e mantém-se colado ao PSG na liderança

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Lille, capitaneado pelo internacional português José Fonte, venceu hoje na visita ao Rennes, por 1-0, e manteve-se colado ao campeão Paris Saint-Germain, na liderança da Liga francesa de futebol.
França: Lille vence em Rennes e mantém-se colado ao PSG na liderança

Um golo do canadiano Jonathan David, aos 16 minutos, foi o suficiente para dar os três pontos ao Lille, num terreno muito difícil, do quinto classificado, permitindo à equipa manter o ombro a ombro, depois de o PSG vencer na sexta-feira o Montpellier (4-0).

Para o Lille, era preciso vencer em Rennes, equipa que esta época já travou em casa equipas como o Lyon (empate), Marselha e Mónaco (com vitórias), numa 21.ª jornada em que o terceiro, o Lyon, está a cinco pontos, e ainda hoje visita o Saint-Etienne.

Ainda no Lille, Xeka, a cumprir castigo, ficou de fora das opções do técnico Christophe Galtier, enquanto o regressado Renato Sanches ainda entrou nos instantes finais, quando a equipa tentava segurar a vantagem.

No final, José Fonte defendeu ter sido uma exibição “sólida e compacta”, e rejeitou a pressão de estar na frente com o PSG: “vamos encarar jogo a jogo, a pressão é para os outros”, defendeu o defesa português.

Também hoje, o Bordéus somou a terceira vitória consecutiva e subiu ao sétimo lugar, a quatro pontos do Rennes, no quinto, após vencer em casa o Angers (10.º), por 2-1, com dois golos do sul-coreano Ui-jo Hwang (08 e 11 minutos), enquanto Fulgini (39) marcou para os visitantes.

Metz (oitavo) e Reims (14.º) também venceram em casa, batendo o Nantes (17.º) e o Brest (13.º), por 2-0 e 1-0, respetivamente. Por seu lado, o ‘aflito’ Dijon, 18.º classificado, empatou a um golo com o Estrasburgo (15.º).

A 21.ª jornada fica completa ainda hoje, com o jogo entre Saint-Étienne e Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
PSG - Montpellier, 4 - 0

Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Lens - Nice, 0 - 1
Monaco - Marseille, 3 - 1

Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Bordeaux - Angers, 2 - 1
Dijon - Strasbourg, 1 - 1
Stade Reims - Stade Brest, 1 - 0
Metz - Nantes, 2 - 0
Rennes - Lille, 0 - 1
Saint-Étienne - Lyon, 0 - 5

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021
Nimes - Lorient, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página