loading

OFICIAL: Eden Hazard 'pendura as botas' após 16 anos de carreira e mais de 700 jogos feitos

O jogador belga Eden Hazard anunciou esta terça feira que decidiu 'pendurar as chuteiras', aos 32 anos de idade, colocando assim um ponto final numa carreira de 16 anos.

OFICIAL: Eden Hazard 'pendura as botas' após 16 anos de carreira e mais de 700 jogos feitos
Eden Hazard

O anúncio foi feito através das suas redes sociais, especificamente na sua conta oficial do Instagram, onde partilhou uma mensagem longa e emocionante.

"Tens de saber ouvir-te e dizer: parar na hora certa. Depois de 16 anos de carreira e mais de 700 jogos disputados, decidi encerrar a minha carreira como jogador de futebol profissional...", pode ler-se na publicação.

Hazard começou a sua carreira de futebolista em 2003, nos escalões de formação do AFC Tubize, antes de se transferir para os juniores do Lille dois anos mais tarde. Rapidamente ascendeu à equipa principal do clube francês, fazendo a sua estreia contra o Nancy.

Durante as quatro temporadas que passou no Lille, Hazard tornou-se cada vez mais influente, ganhando o prémio de melhor jogador jovem da liga francesa por duas vezes, um feito notável para um estrangeiro. Além disso, foi eleito o melhor jogador do campeonato entre 2010 e 2012, contribuindo para a conquista de um título da Ligue 1 e uma Taça de França.

Na época de 2012/13, Eden Hazard transferiu-se para o Chelsea, onde teve um papel vital na conquista de diversos títulos dos blues, incluindo uma Liga Europa, duas Premier League, uma Taça da Liga Inglesa e uma Taça de Inglaterra.

As suas exibições atraíram a atenção do Real Madrid, que o contratou em 2019. Ao serviço dos merengues, conquistou títulos internos, como duas La Ligas, uma Taça do Rei e uma Supertaça, além da Liga dos Campeões e da Supertaça Europeia.

Apesar de fazer parte de uma geração belga talentosa, Eden Hazard não conseguiu garantir títulos com a seleção nacional da Bélgica. No entanto, somou 126 internacionalizações e marcou 33 golos ao longo da sua carreira internacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?