loading

Lille de Paulo Fonseca garante apuramento na Liga Conferência Europa

O Lille, orientado pelo técnico português Paulo Fonseca, assegurou a passagem à fase seguinte da Liga Conferência Europa, após vencer o Olimpia Ljubljana por 2-0 na Eslovénia.

Lille de Paulo Fonseca garante apuramento na Liga Conferência Europa

Em partida da quinta jornada da fase de grupos da Liga Conferência Europa, o Lille, comandado pelo treinador português Paulo Fonseca, confirmou o seu apuramento para a próxima fase da competição, vencendo fora o Olimpia Ljubljana por 2-0.

A equipa francesa, que contou com o lateral português Tiago Santos no onze inicial, abriu o marcador aos 15 minutos por Remy Cabella e consolidou a vitória com um golo de Yusuf Yazici aos 75. O Olimpia Ljubljana, que alinhou com os portugueses David Sualehe, Rui Pedro, Jorge Silva e Diogo Pinto, não conseguiu contrariar a superioridade do Lille.

Apesar deste resultado positivo e de liderar o Grupo A, o Lille ainda não tem garantido o primeiro lugar, que assegura acesso direto aos oitavos de final.

A equipa de Paulo Fonseca necessita de igualar ou superar o resultado do Slovan Bratislava, atualmente no segundo lugar com menos um ponto, na última jornada para confirmar a liderança do grupo.

Caso fique em segundo lugar, o Lille terá de disputar o 'play-off' de acesso aos oitavos de final contra uma das equipas relegadas da Liga Europa.

Com a aproximação da última jornada da fase de grupos, marcada para 14 de dezembro, a competição acirra-se, com 10 equipas ainda a lutar por uma vaga na próxima fase. Entre estas, encontram-se o Dinamo Zagreb, Astana e Ballkani (Grupo C), Légia Varsóvia e AZ Alkmaar (Grupo E), Ferencvaros e Genk (Grupo F), e Nordsjaelland, Fenerbahçe e Ludogorets (Grupo H).

Programa da jornada

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023
Breidablik - Maccabi Tel Aviv, 1 - 2
FK Astana - Dinamo Zagreb, 0 - 2
KF Ballkani - Plzen, 0 - 1
KÍ Klaksvík - Slovan Bratislava, 1 - 2
Besiktas - Club Brugge, 0 - 5
AZ - Zrinjski, 1 - 0
AA Gent - Zorya, 4 - 1
HJK - Aberdeen, 2 - 2
Bodo - Lugano, 5 - 2
Olimpija - Lille, 0 - 2
Fiorentina - Genk, 2 - 1
Cukaricki - Ferencvaros, 1 - 2
Frankfurt - PAOK, 1 - 2
Trnava - Ludogorets, 1 - 2
Nordsjælland - Fenerbahce, 6 - 1
Aston Villa - Legia Warszawa, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?