loading

"Renato Sanches é refém de uma péssima gestão de carreira"

Apontado como um dos jogadores mais promissores a sair da formação do Benfica nos últimos anos, Renato Sanches tem um percurso de carreira que, muito provavelmente, nem o próprio projetava e que tem sido abaixo das expetativas criadas.

"Renato Sanches é refém de uma péssima gestão de carreira"
AS Roma

Bruno Andrade, comentador da CNN Portugal, abordou a trajetória do futebolista Renato Sanches, atualmente ao serviço da Roma de José Mourinho, destacando a gestão de carreira e problemas físicos como principais fatores para o seu rendimento aquém do esperado.

O comentador apontou que Renato Sanches tem sido "refém de uma péssima gestão de carreira", combinado com "frequentes lesões que atrapalham a qualquer jogador".

Bruno Andrade destaca que, apesar do potencial reconhecido, a carreira de Renato Sanches tem sido marcada por altos e baixos, e não cumpriu as expectativas elevadas criadas em seu torno.

A pressão excessiva imposta ao jogador foi outro ponto destacado por Bruno Andrade. "Traçaram o Renato Sanches, não só o Benfica, depois o Bayern de Munique, a comunicação social como se fosse um craque acima da média, um suprassumo do meio campo", explicou, concluindo que tal pressão afetou negativamente a mentalidade do atleta.

O comentador afirmou ainda que permanecer no Lille, onde Renato Sanches esteve três temporadas, poderia ter sido uma escolha mais acertada para a sua carreira.

"Claro que depois o PSG chama, é difícil dizer não, mas esse é o momento que o empresário tem que falar, espera lá, vamos ter um projeto de carreira", opinou, sublinhando a falta de um plano de carreira claro para o jogador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?