loading

Lesões de Renato Sanches preocupam Roma: "O medo está a tomar conta deste rapaz"

A Roma, comandada por Mourinho, está preocupada com a condição física de Renato Sanches, que sofreu uma lesão após apenas três partidas oficiais com a camisola do clube italiano.

Lesões de Renato Sanches preocupam Roma: "O medo está a tomar conta deste rapaz"
AS Roma

Renato Sanches, internacional português, tem sido fustigado, nos últimos meses, por uma onda de lesões, que o têm impossibilitado de mostrar o seu melhor nível nos clubes por onde tem passado.

Esta última lesão, contraída no último encontro do emblema italiano, a contar para a fase de grupos da Liga Europa, deverá deixar Sanches fora dos relvados por cerca de duas semanas, o que é uma preocupação para o treinador José Mourinho.

O jornalista italiano Francesco Repice expressou este sábado a sua preocupação com o fato de Renato Sanches parecer hesitar em jogar quando sente alguma dor. Ele afirmou que Renato precisava de acumular mais minutos de jogo e que é fundamental que entenda que é um pilar da equipa romana.

"Ele precisava de somar minutos nas pernas. Tem de perceber que é um pilar da equipa e que não pode parar à mínima dor. O medo está a tomar conta deste rapaz. As palavras de Mourinho comprovaram-no", começou por dizer, em entrevista concedida ao portal italiano "Tuttomercatoweb".

Repice também mencionou que Mourinho valoriza jogadores que são resilientes e ficam em campo mesmo quando estão a sentir dor. Mourinho é conhecido por exigir muito dos seus jogadores e parece estar a tentar ensinar essa mentalidade a Renato Sanches e aos outros jogadores da equipa.

"Mourinho apreciou sempre os jogadores que cerram os dentes e ficam em campo. Para mim, ele quer ensinar isso ao português e aos outros. Mourinho exige muito dos jogadores", acrescentou o jornalista.

No entanto, Repice salientou que é importante gerir o historial de lesões de Renato de forma adequada, mas que deve haver uma maneira de o manter em campo, desde que seja seguro fazê-lo.

"É verdade que há um historial e que tem de ser gerido, mas já vários jogadores jogaram com dores. Tem de haver maneira de o colocar a jogar. Os médicos sabem disso. Haverá alguém que perceba disso, e não deve ser Mourinho", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?