loading

II Liga: Golo tardio de Heliardo relança Arouca e trava Feirense na luta pela subida

Um golo de Heliardo aos 90+1 minutos valeu hoje a vitória do Arouca diante do Feirense, por 1-0, na 26.ª jornada da II Liga de futebol, relançando os arouquenses na luta pela subida e travando o segundo classificado.

II Liga: Golo tardio de Heliardo relança Arouca e trava Feirense na luta pela subida

O golo do avançado colocou fim a uma série de três jogos sem vitórias do Arouca e relançou a equipa na luta pela subida, no quinto lugar, com 41 pontos, enquanto a formação de Filipe Rocha – expulso após o golo – soma três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, tendo o segundo lugar em risco, com 47 pontos.

O Feirense esteve melhor durante a partida, controlando a posse de bola e ocupando bem os espaços no plano defensivo, criando o primeiro lance de perigo aos 20 minutos, num cruzamento de Diga para João Victor, travado pela saída de Victor Braga.

Pouco depois, Marcus seguiu para a baliza pelo lado direito, ultrapassou o guardião arouquense, mas, em desequilíbrio e com pouco ângulo, atirou para um corte fácil de Leandro Silva.

A formação de Armando Evangelista respondeu, com um grande passe de Lawrence Ofori para André Silva, dentro da área, mas o avançado falhou a receção, e, mais tarde, em contra-ataque, André Silva tentou servir Arsénio, impedido por um bom corte de Ícaro.

No segundo tempo, Marcus desperdiçou uma grande desmarcação de Feliz, ao dominar mal a bola, e, no minuto seguinte, depois de uma ‘carambola’ num canto, Gui Ramos rematou para a baliza, mas a bola foi desviada por um defesa.

​​​​​​Aos 66 minutos surgiu a melhor oportunidade do encontro para os forasteiros, novamente no seguimento de um canto. Ruça, de fora de área, ‘fuzilou’ para defesa apertada de Victor Braga, com a bola a ficar ‘enrolada’ em cima da linha de golo, obrigando o guardião a sacudir novamente.

Sem criar lances de perigo no segundo tempo, o Arouca acabou mesmo por conquistar os três pontos, num cruzamento de Arsénio para a área, que Pité cabeceou contra Heliardo e o avançado, à meia volta, atirou para o fundo das redes, suscitando muitos protestos do banco do Feirense, que pediu mão na bola do avançado, o que levou à expulsão de Filipe Rocha.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Março de 2021
Ac. Viseu - Varzim, 0 - 1
Estoril - Oliveirense, 3 - 0

Sábado, 27 de Março de 2021
Arouca - Feirense, 1 - 0

Domingo, 28 de Março de 2021
Sp. Covilhã - Casa Pia, 0 - 0
Benfica B - Cova Piedade, 0 - 1

Segunda-feira, 29 de Março de 2021
Mafra - FC Porto B, 0 - 4
Leixões - Vizela, 0 - 4
Desp. Chaves - Penafiel, 2 - 1

Quarta-feira, 19 de Maio de 2021
Académica - Vilafranquense, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?