loading

Síntese: Paços de Ferreira 'reserva' vaga no 'play-off' da LCE, Santa Clara quase

O Paços de Ferreira ‘reservou’ na quinta-feira vaga no ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa de futebol, ao golear o Larne por 4-0, enquanto o Santa Clara venceu o Olimpija Ljubljana por 2-0.

Síntese: Paços de Ferreira 'reserva' vaga no 'play-off' da LCE, Santa Clara quase

A equipa açoriana defrontou um adversário, os eslovenos do Olympija, claramente mais forte do que o do Paços de Ferreira, os norte-irlandeses do Larne, mas só não resolveu a eliminatória por culpa própria, quando tinha tudo para chegar ao terceiro golo na última meia hora a jogar com o opositor reduzido a 10 unidades.

O Santa Clara realizou uma excelente exibição durante uma hora, a mostrar que tem bons executantes, com destaque para o ponta de lança Carlos Júnior, e que possui um coletivo já trabalhado da época passada por Daniel Reis, com uma ideia de jogo e automatismos já consolidados.

Assim que o central esloveno, Uros Korun, foi expulso, a intercetar com a mão a bola ‘picada’ por Carlos Júnior, aos 62 minutos, a equipa açoriana, pura e simplesmente, deixou de querer jogar, perante um adversário que, em inferioridade numérica, baixou o bloco defensivo e procurou minimizar os estragos de modo a manter-se ‘vivo’ para a segunda mão.

O Olympija só chegou ao intervalo a perder por 2-0 por muito mérito do Santa Clara, que fez uma grande primeira parte, traduzida através dos golos de Carlos Júnior, aos 14 minutos, e de Mansur, aos 45+2, num lance de ‘laboratório’, na sequência de um pontapé de canto.

Bem mais débil foi o adversário do Paços de Ferreira, o Larne, da Irlanda do Norte, goleado por 4-0 numa partida em que, não estando em causa a supremacia da equipa portuguesa, entregou praticamente o ‘ouro ao bandido’ ao oferecer literalmente os dois primeiros golos à equipa lusa, aos 44 e 70 minutos.

No primeiro lance, o guarda-redes recebeu um passe atrasado, dominou mal a bola e quis fintar Denilson Júnior, permitindo que este o desarmasse e abrisse o marcador, no segundo o médio John Harron, sem pressão, fez uma assistência para Hélder Ferreira, que se limitou a passar a bola para o mesmo Denilson Júnior fazer à vontade o 2-0.

A equipa da capital do móvel ainda marcou mais dois golos no último quarto de hora, aos 73 e 90 minutos, por Stephen Eustáquio, com um remate colocado à entrada da área, e por Zé Uilton, a finalizar outra assistência de Hélder Ferreira, após um lançamento para as costas da defesa norte-irlandesa.

O Paços de Ferreira, se passar esta eliminatória da ‘Conference League’, como tudo indica, vai defrontar os ingleses do Tottenham, treinados pelo português Nuno Espírito Santo, no ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa, enquanto o Santa Clara, se passar, terá pela frente ou os russos do Socchi ou os sérvios do Partizan.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?