loading

França: Lille, com José Fonte e Renato Sanches, estreia-se com um empate em Metz

O campeão de França, o Lille, com os internacionais portugueses José Fonte e Renato Sanches no onze, estreou-se hoje na I Liga francesa de futebol com um empate 3-3, em Metz.

França: Lille, com José Fonte e Renato Sanches, estreia-se com um empate em Metz

O Lille esteve a vencer por 1-0, graças ao golo do central holandês Sven Botman, aos 23 minutos, mas o Metz operou a reviravolta no marcador com três golos sem resposta, aos 31, 41 e 52, dois deles pelo lateral-direito Fabien Centoze e outro pelo central Matthieu Udol.

Quatro minutos após este último golo, o maliano Kiki Kouyaté, central do Metz, viu o cartão vermelho direto por uma entrada dura sobre um adversário, o que abriu caminho à recuperação do Lille, que chegou ao 3-3 na ponta final da partida, com golos de Jonathan Ikone, lançado aos 60 minutos a render o médio turco Yusuf Yazici, e do veterano avançado turco Burak Ylmaz, de 36 anos, aos 81 e 90+6, respetivamente.

Os internacionais lusos José Fonte e Renato Sanches não só foram titulares como jogaram os 90 minutos, com o central a capitanear a equipa.

Nos outros jogos de hoje da primeira jornada, registaram-se mais três empates, no Rennes-Lens (1-1), Nice-Reims (0-0) e Saint-Étienne-Lorient (1-1), e duas vitórias, para o Clermont, que foi vencer a Bordéus por 2-0, o mesmo resultado com que o Angers derrotou o Estrasburgo, em casa deste.

Clermont e Angers partilham assim a liderança da I Liga francesa, com os mesmos três pontos do Paris-Saint Germain, que foi a Troyes, no sábado, vencer por 2-1, e do Marselha, que venceu hoje em Montpellier, por 3-2.

A partida que encerrou a primeira jornada, o Montpellier-Marselha foi interrompida aos 89 minutos devido ao confronto entre adeptos das duas equipas e por arremesso de objetos para o relvado.

O árbitro recolheu aos balneários, enquanto os jogadores aguardavam nos corredores de acesso ao relvado e, após uma espera de longos minutos, reapareceu para retomar a partida, concedendo cinco minutos adicionais.

No momento em que a partida foi suspensa, o Marselha vencia por 3-2, resultado que não sofreria alteração, após uma sensacional reviravolta, para a qual foi decisiva a ação do internacional francês Dimitri Payet, autor de dois golos e de outro que foi anulado por indicação do vídeoárbitro, ainda na primeira parte.

O Montpellier chegou ao intervalo a vencer por 2-0, através de um autogolo do médio brasileiro do Marselha Luan Peres e de um golo do seu avançado Gaetan Laborde, mas, na segunda parte, a equipa marselhesa virou o resultado, com golos do turco Under Cengiz, aos 68, e de Dimitri Payet, aos 76 e 80.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?