loading

Itália: Roma de José Mourinho vence Udinese e regressa ao quarto lugar da Serie A

A Roma, treinada pelo português José Mourinho e com o guarda-redes Rui Patrício a titular, venceu a Udinese por 1-0, regressando ao quarto lugar da Liga italiana.

Itália: Roma de José Mourinho vence Udinese e regressa ao quarto lugar da Serie A

Com cinco jornadas cumpridas, o Nápoles comanda a Série A, com 15 pontos, contra 13 do Inter de Milão, campeão em título, e do AC Milan, enquanto a Roma totaliza 12.

O intenso domínio na primeira parte rendeu aos romanos o único golo da partida, disputada no estádio Olímpico de Roma, apontado pelo inglês Tammy Abraham, aos 36 minutos.

Outro português, o avançado Beto, emprestado pelo Portimonense, foi lançado na formação de Udine aos 62 minutos, numa clara procura de um esquema mais ofensivo da equipa.

A Roma jogou mais em contenção na parte final, para assegurar os três pontos, e acabou por ter uma contrariedade assinalável com a expulsão do capitão Lorenzo Pellegrini, por duplo cartão amarelo - tudo aponta para que seja sancionado com um jogo e venha a falhar o dérbi contra a Lazio, no domingo.

Mais cedo, o Nápoles prosseguiu o seu arranque de época perfeito, reassumindo a liderança da prova, ao vencer a Sampdoria por 4-0, em Génova. Os napolitanos contam por vitórias os jogos que disputaram.

O nigeriano Victor Osimhen esteve em destaque, com dois golos (10 e 50 minutos), com o espanhol Fabián Ruiz a marcar um golo pelo meio (39). Já na segunda parte, o polaco Piotr Zielínski fechou a contabilidade, aos 59.

Antonio Candreva marcou o que seria o tento de honra dos genoveses, aos 73 minutos, mas o lance acabou por não passar no videoárbitro (VAR) e foi anulado.

O defesa português Mário Rui foi titular pelos napolitanos e Adrien Sila começou no ‘onze’ da Sampdoria, para ser substituído aos 55 minutos.

Em outro jogo do dia, Torino e Lazio empataram a uma bola, em Turim. O croata Marko Pjaca adiantou a equipa da casa, aos 76 minutos, com o empate a chegar aos 90+1, de grande penalidade, convertida por Ciro Immobile.

Programa da jornada

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Bologna - Genoa, 2 - 2
Atalanta - Sassuolo, 2 - 1
Fiorentina - Inter, 1 - 3

Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Salernitana - Verona, 2 - 2
Spezia - Juventus, 2 - 3
Cagliari - Empoli, 0 - 2
Milan - Venezia, 2 - 0

Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
Torino - Lazio, 1 - 1
Sampdoria - Napoli, 0 - 4
Roma - Udinese, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?