loading

Taça de Portugal: Sporting da Covilhã elimina Idanhense com golos de Helitão e Devid

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, venceu hoje por 2-0, com golos de Helitão (11) e Devid (90+3), o Idanhense, do Campeonato de Portugal, na segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Taça de Portugal: Sporting da Covilhã elimina Idanhense com golos de Helitão e Devid

As duas formações do distrito de Castelo Branco protagonizaram uma primeira metade desequilibrada, com os serranos, há cinco jogos sem ganhar, a dominarem a partida, a terem a posse de bola, a mostrarem-se pressionantes e rematadores, e a criarem várias ocasiões para marcar.

Ricardo Vaz foi o primeiro a ameaçar a baliza raiana, mas Michel agarrou. Medeiros também atirou rasteiro, de longe, e aos 11 minutos os ‘leões da serra’ chegaram à vantagem, num cabeceamento certeiro do central Helitão, em resposta a um canto batido por Ricardo Vaz.

Aos 16 minutos, Diogo Almeida rodopiou na área e rematou, mas o guardião do Idanhense defendeu. No minuto seguinte o atacante serrano cabeceou forte de costas para a baliza e obrigou Michel a desviar por cima da barra. Pouco depois foi Vilela a rematar de cabeça ao lado. Aos 26 minutos, num contra-ataque, Ricardo Vaz foi perdulário e atirou por cima da trave.

Apesar de ter subido as linhas e ter tentado reagir, a equipa da raia esbarrou na coesão defensiva da formação orientada por Wender.

No segundo tempo, o Idanhense mostrou-se mais aguerrido, embora tenha sido o Covilhã a criar nova ocasião para dilatar o marcador, quando Diogo Almeida, isolado, rematou por cima da barra. Helitão e Medeiros, de cabeça, também assustaram e Devid, ao minuto 71, voltou a evidenciar a falta de eficácia serrana.

Nos últimos minutos os raianos tornaram-se mais agressivos e combativos, mas acabaram por não criarem qualquer ocasião flagrante e foi o Covilhã, já nos descontos, a aumentar a contagem, com um ‘chapéu’ de Devid Silva a Michel.

Depois de ter afastado o Marinhense (2-1) na primeira eliminatória da prova, o Idanhense foi eliminado da Taça de Portugal, enquanto o Sporting da Covilhã segue para a fase seguinte.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página