loading

II Liga: Casa Pia empata em casa do Feirense e sobe ao pódio em jogo prejudicado pela chuva

O Feirense e o Casa Pia empataram hoje 1-1, na 10.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, resultado que coloca os lisboetas no pódio e mantém os ‘fogaceiros’ no segundo lugar, num encontro dificultado pelo terreno enlameado.

II Liga: Casa Pia empata em casa do Feirense e sobe ao pódio em jogo prejudicado pela chuva

Jota inaugurou o marcador para os ‘gansos’, aos 40 minutos, mas antes do descanso o avançado búlgaro Steven igualou (45) para os caseiros e fixou o resultado final.

Com esta igualdade, a formação de Filipe Martins aumentou para sete o número de jogos consecutivos sem derrotas e subiu ao terceiro lugar, com 18 pontos, enquanto o Feirense, que vinha de duas derrotas, mantém o segundo posto, com 19 pontos.

Os primeiros segundos trouxeram alguma ‘faísca’ ao duelo sob chuva em dia cinzento, com João Paulo a ganhar espaço dentro de área e atirar para defesa apertada de Ricardo Batista para canto. Na cobrança, Ícaro Silva apareceu de rompante ao primeiro poste, mas desviou para fora.

Na resposta, aos três minutos, Derick Poloni ‘disparou’ de longe ao poste e o encontro esmoreceu, tal como o relvado, e só perto do intervalo voltou a ter interesse, quando um remate de Neto desviou num defesa e foi parar aos pés de Jota, que só teve de desviar para a baliza para inaugurar o marcador.

No entanto, a resposta caseira surgiu antes do descanso: primeiro, Samuel Teles levantou por cima do guardião, obrigando Zach a afastar para canto, no seguimento do qual João Paulo levantou para a pequena área e o avançado búlgaro Steven saltou mais alto e cabeceou para a igualdade.

Por outro lado, a segunda parte teve pouca história para contar, com as duas equipas a sentiram muita dificuldade na gestão da posse de bola devido ao estado do relvado e sem criarem oportunidades de golo.

O Feirense, mais objetivo na procura da baliza adversária, mostrava-se pouco esclarecido e criativo, enquanto os ‘gansos’ favoreceram a troca de bola e ritmo baixo para levar um ponto na bagagem para Pina Manique.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021
Desp. Chaves - Trofense, 0 - 0

Sábado, 30 de Outubro de 2021
Leixões - Benfica B, 1 - 2

Domingo, 31 de Outubro de 2021
CF Estrela Amadora - FC Porto B, 0 - 0
Mafra - Sp. Covilhã, 1 - 1
Rio Ave - Ac. Viseu, 1 - 2
Feirense - Casa Pia, 1 - 1
Varzim - Vilafranquense, 0 - 2

Segunda-feira, 1 de Novembro de 2021
Farense - Penafiel, 2 - 2
Académica - Nacional, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?