loading

Espanha: Golo nos descontos do Athletic empata dérbi basco em casa da líder Real Sociedad

Um golo nos descontos do ‘capitão’ Iker Muniain permitiu ao Athletic Bilbau resgatar um ponto no dérbi basco, em casa da líder Real Sociedad (1-1), em jogo da 12.ª jornada da Liga espanhola.

Espanha: Golo nos descontos do Athletic empata dérbi basco em casa da líder Real Sociedad

Muniain, com um livre direto em que o guarda-redes Remiro devia ter feito melhor, marcou aos 90+1 minutos, quando a formação de Bilbau já se encontrava reduzida a 10 unidades, após a expulsão, aos 84, de Iñigo Martínez, depois de o sueco Isak adiantar a equipa da casa, na conversão de um penálti, aos 58.

Pelo meio, foi um jogo bem disputado, equilibrado e intenso, que acabou por não pender para nenhum dos rivais e vizinhos, ainda que o resultado seja mais penalizador para os ‘txuri urdin’, que sofreram o primeiro golo em casa, do que para o Athletic.

Se os forasteiros seguem no oitavo posto com 18 pontos, somando o segundo empate seguido, a equipa da casa é primeira, com 25 pontos, mas tem um jogo a mais do que o Real Madrid, segundo, e do que o Sevilha, terceiro, ambos com 24.

Antes, um ‘bis’ do turco Enes Unal permitiu ao Getafe vencer pela primeira vez nesta edição de La Liga, com Florentino Luís em campo a partir dos 81 minutos na vitória por 2-1 da equipa, ainda a lanterna-vermelha do campeonato, com seis pontos.

Por seu lado, o internacional luso João Félix saiu do banco para fechar a vitória por 3-0 do campeão em título Atlético de Madrid em casa com o Betis.

Foi o regresso às vitórias após dois empates, e o tento do avançado português ajudou a deixar os ‘colchoneros’ no quarto posto, com 22 pontos, agora a três do líder e com menos um jogo.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Outubro de 2021
Elche - Real Madrid, 1 - 2
Sevilla - Osasuna, 2 - 0
Valência - Villarreal, 2 - 0
Barcelona - Alavés, 1 - 1

Domingo, 31 de Outubro de 2021
Cádiz - Mallorca, 1 - 1
Atlético Madrid - Bétis, 3 - 0
Getafe - Espanyol, 2 - 1
Real Sociedad - Athletic Bilbao, 1 - 1

Segunda-feira, 1 de Novembro de 2021
Rayo Vallecano - Celta de Vigo, 0 - 0
Levante - Granada CF, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?