loading

Espanha: Athletic Bilbau vence fora Osasuna com irmãos Williams em destaque

O Athletic Bilbau venceu o Osasuna (2-0), na La Liga, e os irmãos Iñaki e Nico Williams estiveram em evidência, com o primeiro a marcar o golo inaugural, e o segundo a fazer duas assistências.

Espanha: Athletic Bilbau vence fora Osasuna com irmãos Williams em destaque
Osasuna

Depois da derrota na primeira jornada, frente ao líder provisório Real Madrid - que bateu hoje o Almería -, a entrada forte dos bascos resultou numa vantagem aos 11 minutos, com o internacional ganês Iñaki Williams a aproveitar o passe de Nico, que representa a seleção espanhola, para inaugurar o marcador, e, aos 20, Nico assistiu Gorka Guruzeta para o segundo tento.

O marcador não mexeu mais até ao final e o Athletic Bilbau segue no oitavo posto da La Liga, com três pontos, os mesmos do adversário de hoje, que está em nono devido à diferença de golos.

Noutro jogo do dia, o líder Real Madrid venceu no campo do Almeria (3-1), com um ‘bis’ de Jude Bellingham, que marcou pela segunda ronda seguida e igualou Ronaldo.

Desde 2009, com o avançado português, que nenhum jogador do Real tinha marcado nas duas primeiras jornada do campeonato espanhol, feito agora alcançado pelo médio internacional inglês, que se juntou esta temporada aos ‘merengues’ vindo do Borussia Dortmund.

Também hoje, a Real Sociedad, esta época com lugar garantido na Liga dos Campeões, e Celta Vigo, que se salvou da descida na última ronda da temporada 2022/23, empataram (1-1) em San Sebastian, com André Silva, na equipa da casa, e Gonçalo Paciência, na formação forasteira, ausentes ambos devido a lesão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022
Espanyol - Rayo Vallecano, 0 - 2
Sevilla - Valladolid, 1 - 1

Sábado, 20 de Agosto de 2022
Osasuna - Cádiz, 2 - 0
Mallorca - Bétis, 1 - 2
Celta de Vigo - Real Madrid, 1 - 4

Domingo, 21 de Agosto de 2022
Athletic Bilbao - Valência, 1 - 0
Atlético Madrid - Villarreal, 0 - 2
Real Sociedad - Barcelona, 1 - 4

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022
Elche - Almería, 1 - 1
Girona - Getafe, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?