loading

Presidente da FPF felicita Abel Ferreira pelo 'bis' na Libertadores

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou o técnico luso do Palmeiras, Abel Ferreira, pela conquista da Taça dos Libertadores pela segunda época consecutiva, hoje, diante do Flamengo.

Presidente da FPF felicita Abel Ferreira pelo 'bis' na Libertadores

"Gostaria de felicitar o Abel Ferreira pela conquista da Taça dos Libertadores ao serviço do Palmeiras e após vitória por 2-1 sobre o Flamengo. Numa semana em que um treinador português, Leonardo Jardim, já havia conquistado a mais importante competição de clubes da Ásia, o futebol e o desporto nacionais foram elevados de novo a um patamar ímpar de prestígio e reconhecimento internacionais", realçou em comunicado Fernando Gomes.

Esta é a segunda Taça dos Libertadores consecutiva para Abel Ferreira, e a terceira para treinadores portugueses, depois de Jorge Jesus também ter ganho a competição em 2019, precisamente pelo Flamengo, clube derrotado pelo Palmeiras de Abel.

"Ao conquistar pela segunda vez a Taça dos Libertadores, o mais ambicionado troféu de clubes da América do Sul, o Abel Ferreira ofereceu mais uma prova irrefutável da sua ambição, da sua vocação, da sua dedicação, do seu talento e do seu valor. Ao fazê-lo prestigiou-se a si mesmo e a todo o país. Parabéns, Abel", rematou o líder da FPF.

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, conquistou hoje pela segunda vez consecutiva a Taça Libertadores de futebol, ao bater na final o Flamengo, por 2-1, após prolongamento.

Em Montevideu, Raphael Veiga deu vantagem ao 'verdão' logo aos cinco minutos, mas Gabriel Barbosa empatou aos 72, com Deyverson a dar o troféu ao Palmeiras aos 95.

Este é o terceiro título do Palmeiras na principal prova continental sul-americana, igualando São Paulo, Santos e Grêmio como clube brasileiro mais titulado na Libertadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página