loading

II Liga: Varzim e Feirense anulam-se e marcam passo nas ambições

Varzim e Feirense não foram hoje além de um empate, sem golos, em partida da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que os dois conjuntos até criaram algumas oportunidades, mas evidenciaram dificuldades na finalização.

II Liga: Varzim e Feirense anulam-se e marcam passo nas ambições

A igualdade acabar por não satisfazer as ambições de ambos, com o Feirense a atrasar-se na luta pela subida, seguindo no quinto lugar, com 44 pontos, enquanto os poveiros também marcaram passo, mas na fuga às posições de descida, continuando em penúltimo lugar, agora com 16.

Apesar dessa urgência de pontos do Varzim, que não vence há sete jornadas, foi Feirense a ter uma melhor entrada no jogo, e logo aos quatro minutos esboçou um primeiro aviso à baliza de Ricardo, num remate de cruzado de Steven Petkov, que o guardião poveiro susteve.

Os forasteiros mostravam-se, nesta fase inicial, mais pressionantes, mas apesar da maior presença na área varzinista, não conseguiam criar grandes oportunidades de perigo, acabando por se expor, paulatinamente, aos contra-ataques dos poveiros.

A equipa de Pedro Miguel ia conseguindo algumas aproximações contundentes, mas tal como o adversário, mostrava dificuldades na finalização, sendo que o melhor que conseguiu foi um desvio de Tavinho, de ângulo difícil, que embateu no poste, mantendo o nulo até ao intervalo.

No arranque da segunda metade, os ‘fogaceiros’ repetiram a boa entrada, e em menos de cinco minutos tiveram duas boas chances, num remate de João Paulo desviado por Ricardo, e num cabeceamento de Ícaro, que ainda embateu na barra.

Mas, tal como na etapa inicial, o Varzim foi reagindo e também se conseguiu aproximar da baliza contrária, embora não disfarçando dificuldades a finalizar, tendo só nos últimos minutos a melhor oportunidade, num cabeceamento de Traoré, que apesar de isolado, não consegui acertar com a baliza.

Com o jogo partido, o Feirense também chegou a assustar, já ao cair do pano, num desvio de João Paulo, por cima, que acabou por fazer prolongar um nulo, que castiga as duas equipas pela falta de asserto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022
Desp. Chaves - Benfica B, 1 - 1

Sábado, 26 de Fevereiro de 2022
Sp. Covilhã - Casa Pia, 0 - 1
Mafra - Penafiel, 1 - 1

Domingo, 27 de Fevereiro de 2022
Nacional - Trofense, 1 - 1
Rio Ave - FC Porto B, 1 - 0
Farense - Vilafranquense, 1 - 0
Leixões - CF Estrela Amadora, 3 - 0

Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022
Varzim - Feirense, 0 - 0
Académica - Ac. Viseu, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?