loading

Mercado: Sporting aciona opção de compra e Pedro Porro assina até 2025

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

O Benfica precisa de fazer uma revolução no plantel para a próxima época?

O Sporting acionou a opção de compra do passe do espanhol Pedro Porro, que assinou um contrato até 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, anunciou hoje o clube da I Liga.

Mercado: Sporting aciona opção de compra e Pedro Porro assina até 2025

Porro, que nas últimas duas épocas jogou nos ‘leões’ por empréstimo dos ingleses do Manchester City, vai continuar na equipa orientada por Rúben Amorim, depois de o Sporting ter acionado a opção de compra, prevista nos 8,5 milhões de euros, para ficar com o jogador.

“Estou muito contente. Quando vim sabia que vinha para um grande clube, mas não esperava ter conquistado aquilo que conquistei nestes dois anos e de termos criado a família, o grupo forte, que criámos e que está à vista: jogamos bem e ganhamos títulos”, disse o futebolista, em declarações aos meios de comunicação do clube.

O lateral direito de 22 anos, já internacional espanhol, cumpriu 72 jogos, com nove golos marcados e 10 assistências, nas duas temporadas ao serviço do Sporting, conquistando quatro troféus – um campeonato nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Porro salientou que tinha o desejo de continuar em Alvalade, agradecendo a oportunidade que lhe foi dada no Sporting.

“Tento trabalhar sempre ao máximo e faço isso desde sempre. Foi isso que me ensinaram e sei que para ser jogador de alto nível é preciso ter este tipo de exigência. Dar tudo até ao fim faz parte de mim e o apoio dos adeptos também me ajuda muito”, referiu.

O defesa espanhol diz que sabe “muito bem a exigência” de representar os ‘leões’, explicando que é necessário ter “garra, atitude e correr até ao fim”.

Porro chegou ao Sporting na época 2020/21, por empréstimo do Manchester City, depois de na época anterior ter sido cedido pelos 'citizens' ao Valladolid.

Com formação feita entre o Don Benito e Rayo Vallecano, o lateral direito representou o Girona em 2018/19, época em que fez 34 encontros pela equipa da liga espanhola, sendo contratado, no final dessa época, pelo Manchester City.

Acompanhe aqui todas as movimentações do Mercado de Transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página